TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing na Industria Farmacêutica

Por:   •  15/10/2021  •  Monografia  •  12.368 Palavras (50 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 50

Resumo

Tem este estudo a intenção de mostrar o poder da propaganda no mercado farmacêutico, que através do trabalho de forças de vendas constrói empresas e arruína as demais. A impostancia do profiisonal da área de Marketing trás em foco  o Marketing de Relacionamento, a imagem e o poder de persuação que através de informações e o bom treinamento fazem a diferença. A palavra mais ouvida dentro das empresas e que se tornou prioridade  é a Diferenciação. Como podemos diferenciar nosso produto do concorrente? Como tirar o meu produto do conceito de commodity? Como podemos estabelecer um relacionamento a longo prazo com nossos clientes para que eles nos vejam como alguém “único”.  Quais as ações de marketing que se adéquam ao marketing das industrias farmacêuticas. Qual a melhor forma de propaganda.? É isso que iremos ver.

Palavras-chave: marketing, conceito, propaganda, farmaceutica

Abstract

This study is intended to show the power of advertising in the pharmaceutical market that through the work of companies build sales forces and other ruins. The impostancia profiisonal the area in focus behind Marketing Relationship Marketing, image and power of persuasion that through good training information and make a difference. The most heard word within companies and became priority is differentiation. How can we differentiate our competitor's product? How to get my product to the concept of commodity? How can we establish a long term relationship with our customers so they see us as someone "unique." What marketing activities that suit the marketing of pharmaceutical industries. What better way to advertise.? That is what we will see.

Keywords: marketing concept, advertising, pharmaceutic

dução        11

Capitulo 1 – CONCEITO DE MARKETING        14

1.2 Origem do Marketing        16

1.3 Evolução do Marketing        

1.4 Os 4 P”s        

1.5 Segmentação        

              1.5.1 Estrategia de segmentação        

1.6 Posicionamento        

                     1.6.1 Posicionamento de Imagem...................................................................        

Capitulo 2 – COMUNICAÇÃO EM MARKETING                        

2.1 Mix de Comunicação

2.2 teria da publicidade

2.3 Ações de Publicidade

2.4 Classificação e Tipologia da Publicidade

2.5 Propaganda

2.6 Agencias de Publicidade

          2.6.1 Direferenças entre Propaganda e Publicidade

CAPITULO 3 – ESTUDO DE CASO NOVARTS

3.1 Hitoria da Onustria Farmaceutica

3.2 Historia da Novarts

3.3 Historia da Novarts no Brasil

3.4 Missão

3.5 Aspirações

3.6 Negocios

3.7 Lista de produtos não exaustiva da Novarts

BIBLIOGRAFIA

        

Introdução

A orientação dos negócios é agora voltado ao marketing e ao cliente e não mais ao custo de produção e ao produto.

O relacionamento com o cliente deve ser cada vez mais próximo,onde ouvir é o verbo mais utilizado pelas empresas de sucesso. No conceito de clientes não estão incluídos somente a  classe médica ou os consumidores finais do produto mas também e principalmente os funcionários das empresas.  

O comprometimento de todos dentro de uma instituição é ponto chave na implementação das estratégias de uma companhia pois através dela surgem novas idéias, novos mecanismos de feedback e uma melhor qualidade e quantidade nos serviços prestados.  

O governo também estabelece diversas mudanças nas leis que regem o setor farmacêutico, com modificações importantes que passam  por transformações constantemente.

A influencia do Marketing na Propaganda das Industrias Farmaceuticas é algo irreversível, visto que se apresenta ações de Marketing pessoal, de convívio, onde além de estabeler vendas o propagandista tem ainda a função de criar vínculos de confiança com a classe médica qe atende.

Para melhor entendermos como tudo isso se processa no primeiro capitulo deste estudo apresentaremos o  Marketinga, sua historia e conceituação, sua origem e evolução atarvés das décadas, assim como apresentaremos também o mix do Marketing, responsável pelos estudos realizados para poder implantar as ações de uma referida organização.

O segundo capitulo relaciona-se com apublicidade e a propaganda, ações distintas e tão regularmente confundidas, os tipos e ações de cada uma além do funcionamento de uma agencia de propaganda e seu quadro de funcionários.

O terceiro capitulo apresenta um estudo da historia da Industria Farmaceutica no Brasil e mais especificamente da empresa Novartis, com sua origem na Suiça e sua atual implantação no Brasi

1.1-CONCEITO DE MARKETING

        Este capitulo vem trazer uma visão do conceito de marketing, sua origem e mudanças através dos tempos assim como suas características em meio ao mercado.

        De acordo com a Associação Americana de Marketing  o Marketing  consiste no planejamento da aplicação dos  compostos mercadológicos . O termo Marketing é comumente confundido com vendas e propagandas, pois a abrangência do assunto é muito mais e vai muito além de comercio e propaganda.

        Marketing é definido como o processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtém aquilo que desejam e de que necessitam, criando e trocando produtos entre si.

        O homem moderno tem necessidades básicas de alimentação, vestuário, segurança, informação entre outras. Além das necessidades sociais e individuais. O papel do Marketing é suprir-lhes as necessidades que são criadas pela constituição normal e básica do homem. A satisfação dessas necessidades varia de acordo com a sociedade em que o indivíduo esteja inserido. Se elas não forem plenamente satisfeitas,  os consumidores tendem a procurar por formas que ao menos reduzam essa necessidade. È baseado nessas necessidades que as indústrias cada dia mais desenvolvem produtos/serviços para suprir e satisfazer a necessidade do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (82.8 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (750 Kb)  
Continuar por mais 49 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com