TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INDUSTRIA DOIM – INTELIGÊNCIA DE MARKETING RESOLUÇÃO: EMPRESA DOIM

Por:   •  15/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

INDUSTRIA DOIM – INTELIGÊNCIA DE MARKETING

RESOLUÇÃO:

A empresa Doim é uma fábrica de amendoins do tipo Japonês, amendoins de diversos sabores e também a produção de paçoquinhas.

Em consideração a ser uma empresa que está presente a anos no mercado e realiza vendas em todo território nacional, devemos levar em conta a crise financeira que estamos enfrentando devido a pandemia do novo COVID-10.

As vendas estão diminuindo em alguns setores como turismo, social, varejo, transportes, lazer e até mesmo alimentícios, porém, mesmo diante a todos estes problemas conseguimos analisar que alguns destes setores mantem-se ativo no mercado e até mesmo conseguem subir suas estatísticas financeiras (supermercados e farmácias). Sobre este aumento nas áreas essenciais analisamos uma boa oportunidade para manter nosso mercado de amendoins ativo no mercado gerando vendas e garantindo emprego.

Abaixo um gráfico representando uma breve ideia do que estamos enfrentando em relação ao mercado/economia atualmente:

[pic 1]

Diante desta pandemia viabilizaremos o foco de nossas vendas como um desafio, considerando que tal foco principal são eventos festivos (festas juninas, arraias, festas de crianças e até mesmo casamentos) que se encontram temporariamente indisponíveis em função dos cuidados que devem ser tomados diante a pandemia enfrentada.

Os itens citados são nosso foco devido à grande quantidade de doces e/ou produtos vindos do amendoim que são adquiridos nestes eventos.

Sendo assim, focaremos nas entregas a domicilio para nossos clientes assíduos e também para novos clientes adquiridos através do Marketing que faremos via trafego pago e televisão aberta.

O trafego pago é um Marketing realizado através de influenciadores digitais (instagram) na qual negociaremos uma remuneração de acordo com o tempo e visibilidade oferecidos nas divulgações, nossos colaboradores e representantes também farão parte desta divulgação.

A televisão aberta faremos contrato com canais específicos afim de viabilizar o máximo possível ao público nossa nova atuação temporária diante ao novo COVID-19.

Contrataremos uma equipe para atender os cuidados necessários em função da higienização de nossos colaboradores que entregarão os produtos, evitando assim que nossos clientes corram risco ao adquirir nossos produtos.

Referente aos nossos produtos, manteremos o estoque sempre abastecido conforme o início das operações de cada dia, mantendo sempre a produção ativa, nossa validade tem um prazo de 6 meses na maioria dos itens, com isso, organizaremos os produtos para serem entregues primeiro conforme os vencimentos (menos para o maior).

Atendemos todas as regiões brasileiras, nossa estratégia será a plataforma online, pois, devido ao COVID-19, as pessoas estão em isolamento social, assim, acessam com maior frequência suas redes sociais e com isso levaremos nossos produtos com rapidez e agilidade.

Faremos promoções diariamente (reajustando) conforme a validade, sabemos que não podemos deixar os produtos estragarem, então quanto mais próximo da validade maior será o desconto para não termos prejuízo de perder total operação/confecção do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (190.6 Kb)   docx (838.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com