TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica para administradores

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Contabilidade Pública.        

 Forúm   I. Importância do controle de custos no setor público.

É importante esse controle, porque apura o custo dos projetos e atividades, de forma a evidenciar os resultados da gestão. É onde entra o sistema de Informação de custos, que recolhem e utilizam os recursos do cidadão, sob forma de impostos, para bem usá-los em benefício da sociedade. Permitindo que se possa avaliar o custo dos serviços públicos prestados à população e se estes estão sendo eficientes. Procura-se compreender e esclarecer quanto à necessidade de implantação do sistema de custeio no setor público, por meio de pesquisa e embasado na legislação vigente. Mas também principalmente, pelo controle interno, para os apontamentos de controle no acompanhamento das ações do administrador público, como por exemplo, ordenando tabelas com o apontamento das horas trabalhadas em determinado projeto ou ação, avaliação dos métodos de trabalho ou processos, conhecendo cada atividade executada pela esfera pública em prol da população. Inclusive, com a mensuração física associada às monetárias, o que possibilita que se tenha ideia objetiva e clara dos custos, permitindo a avaliação, por exemplo, de quanto custa um aluno ou um atendimento na área da saúde. Outro fator preponderante para a aplicação do sistema de custeio ao setor público é a tentativa de evitar a adoção de critérios unicamente políticos nas tomadas de decisões, ressaltando, dessa forma, a isonomia no setor público como também evitando desperdícios. O sistema de custos na esfera pública tem também a função de subsidiar informações concisas sobre o planejamento e realização dos projetos para que o administrador possa tomar as decisões mais acertadas, evitando arbitrariedades e melhorar, dessa forma, a qualidade dos gastos públicos

Sociologia Organizacional

Forum II   Observando sobre a definição durkheim,  pode-se perceber que fatos sociais atuam sobre os indivíduos, independentemente de sua vontade, como por exemplo, as regras sociais, os costumes, as leis. Para ele esses fatos sociais compõem a teia de regras e normas que configuram um determinado meio moral, compartilhado por todos aqueles que vivem em determinada sociedade. Para Max Weber as ações sociais é a conduta humana dotada de sentido, isto é, de uma justificativa subjetivamente elaborada. E a luta das Classes sociais designava o confronto entre o que consideravam os opressores, a burguesia, e os oprimidos, o proletariado, consideradas classes antagônicas e existentes no modo de produção capitalista. A luta de classes se expressa nos terrenos econômicos, políticos e ideológicos.

E na atualidade esses conceitos são abrangente em boa parte da humanidade. São fatores que se modificaram mas não perderam sua essência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (392.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com