TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Financeira

Por:   •  13/5/2015  •  Artigo  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

O objetivo deste artigo é chamar a atenção das empresas, para a importância da administração social responsável e mostrar o quanto este processo está contagiando o cenário empresarial brasileiro. A questão do desenvolvimento sustentável tornou-se o principal assunto nas redes sociais e instituições públicas e privadas, chegando inclusive ao âmbito internacional. As organizações sustentáveis são de extrema importância para criação de projetos e o desenvolvimento de ações que visam à sustentabilidade e influenciam as mudanças nos cenários empresariais. Uma grande parte da população e de empresas já adotou as medidas e os projetos socioambientais em todo o planeta, tomaram essa iniciativa porque entenderam que os resultados são positivos e trazem melhorias para a sociedade e as organizações empresariais. Toda a sociedade e as organizações empresariais devem praticar ações sociais de responsabilidade social e sustentabilidade como questão de atitude, estratégia e inovação pessoal e empresarial, ajudando a preservar o meio ambiente, as diversidades de espécies de plantas, aves e animais existentes no mundo e toda a raça humana que habita nosso planeta, considerando isso como grande mudança e maior consciência na conduta pessoal entre os seres humanos com os demais seres vivos habitantes do mundo todo.

Palavra-chave: Desenvolvimento Sustentável, Sustentabilidade, responsabilidade Social, Meio Ambiente, Organizações Empresariais.

INTRODUÇÃO

A prática da responsabilidade social deve ser encarada hoje como uma forma criativa e inovadora de gestão empresarial, pois atualmente as dificuldades sociais não são mais problemas exclusivos dos estados e governos, elas passaram a ser problemas da sociedade em geral, como forma de preservar os recursos humanos, sustentáveis e ambientais proporcionando diversos benefícios para sociedade, empresas e gerações futuras. Devido o aumento acelerado da população e o mau uso dos nossos recursos naturais são causados vários impactos ambientais sociais e econômicos em todo planeta.

Porém, na atualidade as organizações investem seus recursos em projetos de interesse público não por causa da Filantropia, mas por meio de ações voluntarias planejada com objetivo de transformar a triste realidade Ambiental, econômica e social em busca de melhorar a qualidade de vida da população.

Muitas organizações que tinham somente ações filantrópicas, até bem pouco tempo, hoje por uma questão estratégica e até mesmo de sobrevivência, estão partindo para uma administração com responsabilidade social.

Neste momento não devemos pensar que o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social se limitam apenas ao meio ambiente e ações de projetos sociais, porque estamos diante de várias situações criticas na História da terra e da humanidade, onde todos devem ter consciência dos seus deveres e obrigações diante dos perigos que abalam nossas estruturas e as diversidades de culturas e formas de vida que compõem nosso planeta.

É hora de unir forças, ações e projetos em busca de uma sociedade sustentável selada com respeito, ética, transparência e humanidade, com o propósito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com