TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado de trabalho

Por:   •  29/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Neste portifólio de grupo falaremos sobre a comercialização , formas de negociações entre mercado e fornecedor , também entre mercado e seus clientes , será citado como funciona o sistema de vendas , como o mercado Três irmãos age diante das dificuldades do mercado , como concorrentes inflação , como são as estratégias de comércio , ou seja , de que maneira ele atrai seus clientes , as formas de promoções e pagamentos .

O mercado Três irmãos está sempre inovando seus produtos e promoções e buscando sempre a melhoria para seus clientes , consequentemente tentando crescer no mercado e se tornar uma potência no ramo .

DESENVOLVIMENTO

O mercado três irmãos é novo, foi criado há seis meses por três irmãos, que o criaram com o intuito de torna-lo uma potência no ramo e concorrer com os supermercados da região, nele são comercializados cereais em geral, bebidas, produtos de limpeza, itens que integram sexta básicas, verduras, frutas e produtos básicos utilizados no lar.

Os clientes que frequentam o mercado três irmãos possuem uma renda mensal de médias R$1.500,00 00 com um alto percentual de 60% sendo mulheres a maior clientela , o restante são homens . A maioria deles tem uma escolaridade de ensino médio completo, casados e com médios dois filhos por casal frequentam o mercado duas vezes por semana, sendo que cada vez as pessoas ficam de uma hora à uma hora e meia de média.

As formas de pagamento mais realizadas pelos clientes ao mercado são no dinheiro a vista ou trinta dias, cartão de crédito e débito também trintas dias ou a vista, depois vem cheque, porém é pouco utilizado. Os produtos mais vendidos e tem um maior volume de saída são os mais necessários na sexta básica, as marcas consideradas melhores dentro de um bom preço e cabendo no orçamento dos clientes são os mais procurados.

Os produtos mais procurados para vendas são arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, café, leite, batata, farinha, tomate, manteiga, sabonete, shampoo, detergente, papel higiênico, sabão em pó, bolacha, frutas e verduras. Quando o preço dos produtos sobe, geralmente os clientes procuram produtos semelhantes com preços mais acessíveis e de acordo com sua preferência, se não encontrados procuram outro estabelecimento comercial que o forneça.

Para repor seu estoque o mercado geralmente analisa os preços dos produtos comercializados, se encontrados alguns produtos que estão com seu preço alterado e fica difícil de ser comercializados, procuram substitui-lo por outro com preço mais encontra, para poder repassá-lo ao cliente com preços mais acessíveis e podendo ter uma melhor qualidade nos produtos, para não perder os clientes. Quando um produto não está saindo com a frequência desejada e está com o prazo de validade vencendo é feito promoções e ofertas para poder vender e o mercado não ficar no prejuízo, essa decisão é tomada pela oferta e procura dos produtos conforme precisar.

Para aumentar o preço de um determinado produto é levada na consideração a marca, se é de nome influente e conhecido , quando o produto é bastante procurado , para se obtiver bons lucros, não deixando de lado a satisfação dos clientes. A inflação é um fator que interfere significativamente nos preços dos produtos, pois para o mercado adquirir seus produtos os preços já estão alterados, sendo assim o mercado é obrigado a alimentá-los para conseguir lucrar.

Para comprar seus produtos o mercado utiliza os pagamentos á vista, prazo com 30 dias ou até 90 dias tudo depende de negociações, dos descontos oferecidos pelo fornecedor, da quantidade que o mercado irá comprar, pois quanto maior é a compra mais fácil de conseguir um bom preço diante do fornecedor. É feito comparações entre os fornecedores para se obtiver uma posição exata de qual tem o melhor preço para pegar o produto que passa ser repassado ao consumidor de forma que passa se enquadrar em seu orçamento.

Com melhores condições para seus clientes o mercado tenta disputar espaço com outros mercados, mercearias, quitandas, açougues que utilizam de estratégias como qualidade no atendimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com