TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metamodelo de Filion

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 3

Metamodelo de Fillion

Natália Santos da Silva Nº 32665

A projeção sobre o futuro dos nossos negócios é o principal fator de sucesso de um empreendedor bem sucedido. O Metamodelo de Fillion nos permite elaborar um planejamento futuro dos nossos empreendimentos por meio de alguns elementos, assim como também permite projetar a nossa vida profissional e pessoal para daqui a alguns anos.

Em 5 anos, espero ter sucesso profissional e estar trabalhando na área da construção civil em grandes empresas, como a Noronha e a Odebrecht. Ter prazer no meu trabalho, estabilidade financeira e reconhecimento profissional são elementos chaves para a minha vida profissional. No âmbito familiar, espero estar perto de minha família e poder me dedicar ao tempo que passamos juntos com passeios e viagens. Espero ter um relacionamento firme e ter boas relações com minha família e meus amigos. Em 5 anos, acredito que o nosso país terá cada vez mais investimentos  e estará próximo de ser um país desenvolvido. O nosso governo ainda enfrentará problemas com corrupção, mas  teremos leis que punirão drasticamente os corruptos. As pessoas serão um pouco mais tolerantes com a diversidade, e a sociedade estará cada vez mais globalizada. No futuro, espero investir meu tempo diariamente em atividades como cursos e qualificações, assim como também praticar esportes como natação e tennis. Investir em boa comunicação, em organização, criatividade, tomada de decisões e capacidade de liderança serão habilidades essenciais para mim. Para o futuro, precisarei desenvolver aptidão em capacidade de liderança, pensamento coletivo, e aptidão para falar em público. Acredito que tanto o convívio e as atividades da faculdade como o estágio serão cruciais para eu alcançar meu objetivo.

Em 10 anos, pretendo abrir minha própria empresa, uma construtora que inicialmente atenderá a cidade de São José dos Campos. Espero ter uma boa experiência profissional que poderá alavancar os meus negócios, aumentando a demanda do meu trabalho por meio de ações especificas de otimização e organização da produção de trabalho. Pretendo investir em construções sustentáveis e obras com técnicas mais desenvolvidas. Quero ter uma vida estável, estar casada e com filhos. Poder investir em viagens e passar um bom tempo com a minha família. Acredito que em 10 anos o mundo estará altamente tecnológico, e que o Brasil será um país desenvolvido e com uma boa situação financeira. A corrupção será fortemente combatida e não haverá mais guerra. Espero ainda fazer diversos cursos empreendedores, mas com menos freqüência. Farei trabalho voluntário, ajudando famílias carentes e crianças com câncer, desenvolvendo relações sociais.

Em 15 anos, espero que a minha empresa já esteja atendendo o vale do Paraíba e seja uma construtora inovadora e renomada. Quero poder passar boa parte do tempo com a minha família e meus filhos. Quero ter uma ótima condição financeira e poder investir bastante na formação dos meus filhos. Acredito que no futuro, teremos carros “flutuantes”e cada vez mais as pessoas estarão preocupadas com a preservação do nosso planeta. O Brasil será um dos países mais importantes economicamente, e teremos varias tecnologias sustentáveis. Espero ter tempo para investir mais na minha saúde e praticar esportes diariamente, assim como ter uma dieta saudável.  Espero também poder ajudar ONGs e projetos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (296.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com