TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodo de Pesquisa

Por:   •  20/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1 – Alternativa -D – I, II e IV são afirmativas corretas.

O método de pesquisa cientifica se refere ao modo de fazer uma pesquisa, utilizada na sondagem da realidade, um instrumento formado por um conjunto de procedimentos, mediante os quais os problemas científicos são formulados e as hipóteses são examinadas.

Questão 2 – Alternativa A – Para ter conhecimento maior da área a ser estudada.

Uma pesquisa é um processo de construção do conhecimento que tem como metas principais agregar conhecimentos ou refutar algum conhecimento pré-existente.  A pesquisa é basicamente um processo de aprendizagem tanto do indivíduo que a realiza quanto da sociedade na qual se desenvolve. A pesquisa como atividade também pode ser definida como o conjunto de atividades orientadas pela busca de um conhecimento, para desenvolver uma tecnologia, para se obter maior conhecimento sobre uma área a ser estudada entre outros pontos.

Questão 3 – Alternativa C – I e III são afirmativas corretas.

Pesquisa bibliográfica, desenvolve- se explicando um problema através de teorias publicadas em livros ou obras do mesmo gênero. O objetivo deste tipo de pesquisa é de conhecer e analisar as principais contribuições teóricas existentes sobre um determinado assunto ou problema, tornando-se um instrumento indispensável para qualquer pesquisa. Pesquisa cientifica são elaborados relatórios com finalidade acadêmica e com fins de divulgação científica. Justificando a escolha da alternativa C.

Questão 4 – Alternativa A, é a alternativa incorreta

Os dois tipos são estanques e exclusivos entre si. Cada grupo possui objetivos e aplicações especificas.

Questão 5 – Alternativa E – Elabora a hipótese

Após definir um problema a ser estudado, o cientista admite ou prevê uma resposta com base em racionamentos, pesquisa ou intuição. Nesta etapa, o cientista: testa a teoria analisa os resultados testa a hipótese elabora a teoria elabora a hipótese.

Questão 6 – Alternativa C – As afirmações II e IV estão corretas.

O Título deverá ser a apresentação da pesquisa. Deverá informar de forma concisa do que se trata a investigação apresentada. Ser um título ao mesmo tempo elegante e claro o suficiente para demonstrar a intenção e o alcance do projeto de pesquisa.

Questão 7 – Alternativa B – Produção e difusão da ciência.

Diante disso, a Pesquisa e Linguagem Científica é uma ciência que dita algumas regras, pois, é nesse sentido que a Metodologia Científica é verdadeiramente prática e deve estimular o acadêmico para que esse busque motivações e encontrar respostas às suas dúvidas.

Questão 8 – Alternativa A – No período medieval a religião tinha grande importância e os valores individuais eram colocados em segundo plano.

De acordo com a tabela apresentada na questão, os medievos não sentiam necessidade de maior do individualismo, o que expressava e acentuava a falta de um conceito claro sobre sua própria época. De maneira geral, a religiosidade e o desejo de ordem era mais importante que a sua própria individualidade.

Questão 9 – Alternativa D – Entrevista

As entrevistas é uma técnica utilizada de forma alternativa para coletar dados não documentados sobre um tema, é importante que seja levado em consideração que a entrevista pode trazer limitações, dependendo da técnica adotada, os entrevistados podem não dar informações de modo preciso ou o entrevistador interpretar de forma distorcida as informações. É necessário um roteiro de questões cuja as respostas atendam o objetivo de coletar dados dos entrevistados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (81 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com