TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Scrum no Secretariado

Por:   •  3/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 3

Metodologia Scrum no Secretariado

https://congressocoins.com.br/scrum-podem-ser-aplicados-no-secretariado/

É uma técnica que permite realizar uma gestão completa e um planejamento de projetos.

A utilização de uma plataforma permitiria diversas aplicações na rotina do Profissional de Secretariado, otimizando o tempo e ajudando a organizar melhor as tarefas e prioridades. É essencial, principalmente, quando o profissional atende mais de um gestor ou executivo, e devido a isso, acontecer de ter muitas tarefas diferentes, e que precisam ser lidadas ao mesmo tempo.

Funcionamento do Scrum

A metodologia está ganhando mercado por estimular a colaboração, e a capacidade de adaptação e inovação. Conferir e comparar as atribuições, e as competências essenciais para atuar num novo estilo de trabalho. Hoje as empresas precisam ser capazes de reagir rapidamente a eventos e oportunidades, e as antigas formas de trabalho são lentas para possibilitar este dinamismo.

Atitudes ágeis para o desenvolvimento prático e produtivo no comportamento: Ser mais flexível – redefinir o planejamento em tempo real – com agilidade, pensando em alternativas quando um problema ou uma ideia nova aparece.

Reavaliar o trabalho, com frequência, integra o perfil profissional, pedindo mais flexibilidade e autonomia. Cada dia mais as empresas precisam de pessoas capazes de enfrentar problemas complexos. Colaborar Mais e Competir Menos – cooperação, trabalho em equipe e diversidade de pensamentos e perfis são comportamentos que ajudam o time a atingir o sucesso.

Noção de unidade e não de individualismo, é uma postura para o trabalho colaborativo. Debater, discutir, discordar da ideia do outro e mudar de opinião é importante para a excelência do resultado.

Definir o que fazer primeiro – as multitarefas geram um prejuízo enorme para a concentração. O ambiente corporativo dos negócios exige que se dê conta de várias atividades ao mesmo tempo. E o custo da interrupção é levar o dobro de tempo para concluir. Com o Scrum, continua-se realizando várias tarefas, mas com foco, uma de cada vez.

Quais são os principais benefícios do Scrum

O Scrum acelera as equipes, mas não pela pressão, e sim removendo as barreiras que diminuem a velocidade de entrega das pessoas. O que acontece na maioria das empresas é que os profissionais estão trabalhando em vários projetos ao mesmo tempo, e as equipes são interrompidas recorrentemente.

O método oferece uma estrutura que interrompa a rotina quando necessário.

  • melhora a qualidade de vida no trabalho;
  • facilita o dia a dia organizacional;
  • faz com que a equipe esteja sempre alinhada;
  • evita o esquecimento de detalhes importantes;
  • centraliza todas as informações em um único lugar;
  • favorece a mensuração de resultados mais rápida em cada etapa;
  • promove a integração do time;
  • cria uma cultura de comunicação;
  • estimula a troca de ideias entre os participantes;
  • reforça a liderança.

Quando se deve utilizar o Scrum

A metodologia do Scrum pode ser adaptada para diversos tipos de negócio. No entanto, é necessário ter um conhecimento básico em tecnologia e disponibilizar um tempo para estudar a melhor maneira de se aproveitar a plataforma. Afinal, o uso correto da ferramenta é o que vai determinar se ela útil no dia a dia.

Por isso, para quem não conhece nada da plataforma, indica-se iniciar com apenas um projeto para compreender melhor as suas funcionalidades e comparar com os métodos tradicionais de organização. Depois, pode-se mensurar se a ferramenta atende um caso e posteriormente adicionar mais projetos, até sentir confiança em automatizar toda a rotina de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com