TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão do Grupo: Aumentar a Produção Mensal do Setor de 300

Por:   •  19/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Fábio Pereira Diniz

Nome: Murillo Mattiazo

Missão do grupo: Aumentar a produção mensal do setor de 300 pçs/mês para 500 pçs/mês.

Organize uma equipe diversificada: Escolhendo cada funcionário pelos seus desempenhos, pontos fortes e fracos.

Funcionários mais ágeis com manuseio do material para não virar gargalo na linha de produção, os mais fortes fisicamente para linha onde exige uma resistência maior, os que possuem mais experiência nas linhas mais críticas, as mulheres nas linhas onde necessita de manuseio cuidadoso dos materiais e funcionários mais detalhistas no final da linha de produção para detectar erros e defeitos.

Os piores membros: Membros desmotivados, “maças podres”, com esses funcionários foi conversado em particular para ouvir a opinião de cada um (alguns foram transferidos de setor e outros demitidos).

Identifique a força dos membros da sua equipe: Realizado uma entrevista para selecionar os membros chaves para cada posto de trabalho, uma conversa informal para saber a opinião e o ponto de vista de cada funcionário.

Seja claro sobre as responsabilidades de cada membro da sua equipe: Conversado com cada membro e exposto o motivo da posição e importância de cada um, deixando claro o seu papel e importância da sua atividade, motivando para que ele dê sempre o seu melhor para atingir as metas mensais e consequentemente seu crescimento profissional e destaque na empresa.

Foco, foco, foco: Diariamente é realizado uma reunião com o líder e os participantes da sua equipe para traças e planejar a melhor forma de atingir a meta diária de fabricação, cada membro pode expor suas ideias e ficar informado do andamento das atividades da empresa.

Com isso os funcionários sentem que realmente fazem parte de uma equipe e que sua voz é ativa perante todos.

Faça todos os membros responsáveis pelos resultados da equipe: A equipe é sempre parabenizada ou cobrada pelo não atingimento da meta em cada reunião de fechamento mensal, é exposto os principais motivos que geraram a conquista ou fracasso do mês (nunca citado nomes ou exposto algum membro) e nessa reunião é traçado ações corretivas caso necessário para atingir a meta acumulada para o próximo mês.

Condicione: A motivação é o principal fator da equipe e isso é feito diariamente, com uma liderança firme e lado a lado da equipe.

Obtenha retorno: Esse item já é abordado nos outros tópicos e deixado claro para cada membro da equipe, onde é exposto sua liberdade de expressão e dinamismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com