TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Gestão do Conhecimento

Por:   •  9/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.192 Palavras (5 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 5

Conceito do Negócio:

A idéia da implementação da Cafeteria Coffe Craze, surgiu devido ao crescimento no mercado brasileiro nesse segmento, pois verifica-se que 94% dos brasileiros tem a cultura do café no seu dia a dia. Empresa de pequeno porte que terá como diferencial acesso a internet via wifi, aos clientes.

Produto/serviço:

A cafeteria oferecerá o que há de melhor em cafés expresso, cappuccino, ristretto, lungano, Doppio, americano, café de saco, latte, macchiato, mocha, e também lanches rápidos para acompanhar. Terá um ambiente agradável podendo ser usado para relacionamentos comercias ou simplesmente relaxar.

Mercado:

Os fatores que explicam o crescimento do consumo de café no Brasil são a melhora do poder de compra, ações de promoção do produto, cafés diferenciados e de alta qualidade. O prazer passou a ser um elemento importante para o consumo do café, além de ser sinalizadorsocial, pois reúne consumidores e é um estimulante.

Localização:

Será localizada na cidade de São José do Norte, junto ao centro comercial, com fácil acesso a moradores e visitantes.

Competidores:

Os produtos oferecidos pela cafeteria são diferenciados, não tendo uma empresa que seja concorrente direto na região, o que existe são bares, lanchonetes, onde o ambiente não se compara ao nosso negócio e não servem todos os tipos de café.

Equipe Gerencial:

O gerenciamento será conduzido com mimosidade, conceito inovador que envolve a diferenciação pela excelência no atendimento, focada em um público especifico considerado mais rentável em uma total integração entre os setores, com uma visão holística do negócio, onde essa imagem única é essencial para que cada um cumpra o seu papel, conduzindo a empresa a uma gestão competitiva. Cada ocupante de cargo de comando exerce um conjunto de atividades que vão do planejamento ao controle.

Equipe funcional:

A cafeteria contará com uma equipe treinada para atendimento diferenciado e com a presença dos sócios diretamente em todas as ações.

Dados financeiros:

A empresa possui reserva bancária não havendo necessidade de empréstimos, destacando que um dos pontos positivos percebidos na analise e no planejamento financeiro do empreendimento é a independência financeira. Com um capital de 60 mil reais, é possível estabelecer a empresa.

Conceito:

A cafeteria Coffe Craze foi uma idéia crida por seis estudantes de administração que viram a oportunidade de um negócio serio, em uma cidade em desenvolvimento que não possui empreendimento nesse nível.

A empresa servirá não só o tradicional café e sim diferenciados sabores com acompanhamento de lanches rápidos, contando também com diferencial de acesso a internet wifi aos clientes, em um ambiente climatizado e agradável para um happy hour e realizar reuniões.

Mercado:

  1. Analise setorial

Para 2013, a ABIC projeta um crescimento entre 2,5% e 3,0% em volume, o que elevaria o consumo interno anual para 20,9 milhões de sacas. O crescimento deve ser impulsionado pelas expectativas de retomada do vigor da economia brasileira, pelo crescimento do poder de compra especialmente das classes B, C e D, com destaque para o aumento da renda e do consumo no Nordeste e no Centro Oeste.

Os preços dos produtos para os consumidores devem experimentar certo realinhamento durante 2013, uma vez que a maioria das empresas ainda não conseguiu repassar parcela dos custos da alta da matéria prima, havida desde meados de 2011. O custo médio do blend para os cafés mais comuns da indústria continua em ascensão e o varejo ainda não refletiu estes novos custos. As vendas da indústria de torrado e moído podem atingir R$ 8,7 bilhões de reais.

Em 2013, a ABIC prevê o aumento contínuo do consumo fora do lar, com um número crescente de cafeterias e restaurantes oferecendo cafés de melhor qualidade. Desde 2004, o consumo fora do lar já cresceu mais de 350%. 

Tendo em vista que cada vez mais vem crescendo o ramo de café que surgiu a idéia do empreendimento.

  1. Mercado Alvo:

De acordo com estudos feitos na região e com informações de uma das sócias que reside em São José do Norte, não há empreendimentos nesse segmento na cidade. E percebendo o desenvolvimento desta devido ao pólo naval, aonde virão muitas pessoas de fora, que muitos já cultuavam o habito de freqüentar ambientes de tal nível, também haverá muitas transações de negócios, e sim trazer um diferencial para os moradores.

Enfim percebemos que é um ótimo investimento para todos.

  1. Competidores:

Como não há competidores diretos, nossa maior preocupação seria manter um diferencial com qualidade e preços accessíveis, devido aos competidores indiretos que são bares e lancherias, venderem café e lanches com preços baixos.

4. Vantagens competitivas:

As cafeterias Coffe Craze por se instalar numa cidade em expansão, numa localidade onde não contará com competidores diretos, vêm ai uma oportunidade de sucesso.

Mais não nos prendemos somente na localização como vantagem, mas também por apresentar um excelente atendimento utilizando a mimosidade conceito inovador que envolve diferenciação por excelência, com o foco no mercado estão clientes com apreciação em ambientes elegantes e sofisticados, buscando sempre melhorias e inovações, acrescentando algum novo tipo de café que surja no mercado, contando também com sugestões dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (109.1 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com