TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A essência do modelo de criação de conhecimento organizacional

Seminário: A essência do modelo de criação de conhecimento organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Seminário  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

nas aulas 2 e 3 procure saber mais sobre a essencia do modelo de criação do conhecimento organizacioanal

nas aulas 4 e 5 considere aprofundar sua visão sobre os fatores-chave mais importantes para promover o conhecimento nas empresas

nas aulas 6 e 7 e 8 dedique-se a compreensão das ferramentas para a gestão do conhecimento,Este relatório vai ser uma previa resumida de uma Deve exigir mais obrigações dos lideres, na área de gestão de conhecimento para que traga mais resultados.

A Gestão do Conhecimento, do inglês KM - Knowledge Management, é uma disciplina que tem suscitado cada vez mais atenção nas últimas décadas, tendo originado inúmeros trabalhos de investigação e investimentos cada vez mais significativos por parte das organizações que reconhecem a sua crescente importância.

Utilizando a gestão do conhecimento a empresa diminui os gastos em produtos e começa a investir em capital intelectual, o que tem um melhor custo-benefício, pois o maior capital que a empresa possui é o conhecimento de seus colaboradores. Os colaboradores quando são ouvidos e podem dividir suas opiniões, se sentem valorizados e trabalham com paixão. Dessa forma o trabalho flui com maior eficiência, qualidade e dedicação.

A Gestão do conhecimento possui ainda o objetivo de controlar, facilitar o acesso e manter um gerenciamento integrado sobre as informações em seus diversos meios. Entende-se por conhecimento a informação interpretada, ou seja, o que cada informação significa e que impactos no meio cada informação pode causar de modo que a informação possa ser utilizada para importantes ações e tomadas de decisões.

Sabendo como o meio reage às informações, pode-se antever as mudanças e se posicionar de forma a obter vantagens e ser bem sucedido nos objetivos a que se propõe. Em uma definição resumida pode-se dizer que Gestão do Conhecimento é um processo sistemático, articulado e intencional, apoiado na geração, codificação, disseminação e apropriação de conhecimentos, com o propósito de atingir a excelência organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com