TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Gestão

Por:   •  3/4/2016  •  Exam  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

 Modelo de gestão

Respostas

.............................................................................................................

Respostas 01

Com esta resolução a johnson e johnson consegue evitar a concorrência interna, em que a distribuidoras e a J&J brigassem pelo cliente oferecendo o menor preço .

Respostas 02

Usaria a mesma estrategia da J&J avisaria com antecedência e pagaria uma indenização pelo fim do contrato; talvez esta estrategia de atender as pequenas lojas e farmacias não desse certo eu poderia contar com eles novamente.

 Respostas 03

Sim, porque a outra metade dos ganhos deles depende do mix de produtos por loja e rapidez de giro na prateleira, isso, força eles dar uma especie de consultoria para o planejamento de estoque a taticas para atrair clientes.

Respostas 04

Acredito que a idéia é uma parceria de ganho mutuo, não so a J&J quer ganhar, seus parceiros tambem. E os vendedores devem ter bastante experiencia para passar aos comerciantes, e pra eles e bom que quanto mais os comerciantes venderem mais eles vendem tambem.

Respostas 05

Poderia usar a estrutura da empresa na parte logistica, pagando mensalmente; substituindo um serviço por outro,( distribuição pelo de lojistica.) e uma indenização de uns seis meses, para ela se estruturar com outro produto.    

Respostas 06

Procuraria a J&J e negociaria um prazo para encerrar os contratos, de modo que eu cosiga outro produto para distribuir sem prejuisos, se não entrassemos em acordo, reclamaria na justiça o direito de receber indenização pelo fim do contrato; e começaria a distribuir produtos da concorrêntes (Procter & Gamble e Kimberly-Clark.)

Respostas 07

Sim,concordo; porque como diz a pergunta os concorrêntes tambem estão atraz dos pequenos.

Esta estrategia de vendas ajuda a reduzir os preços dos produtos ao consumidor e levar produtos que não estavam chegando a eles.

E os numeros ajudam a divisão de consumo d a subsidiaria brasileira da J&J deve crescer cerca de 15% neste ano.

Revista Exame.com  O mascate da johnson e johnson

Respostas 08

Sim, fica mais facíl ver a aceitação dos produtos no mercado assim que lançados, ver também qual região aceita melhor determinado produto, assim direcionar melhor o market da marca.

Conclusão

Observando a estratégia da J&J em vender aos pequenos, lembramos os mascates que vendiam produtos em porta em porta, eles conheciam seus clientes suas necessidades, traziam um produto hoje, outro depois, sabiam o que  comprariam; vendendo aos pequenos a J&J colocou seus vendedores a ajudar esses comerciantes de modo organizar seus negocios, para aumentar as vendas, sendo que se eles vende mais a J&J também.

Isto me ajudou a compreender que o importante não é só vender, mas vender com qualidade, de modo que, o cliente sempre compre e tenha lucro, tendo um crescimento mutuo. Nisto quando montar uma empresa não penssarei em tirar  proveito dos clientes, ( tipo enrolei mais um.), mas consegui mais um amigo que cresceremos juntos, com parceria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (90 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com