TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Introdução

Por:   •  9/11/2015  •  Dissertação  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O presente trabalho apresenta conceitos obtidos em sala com o objetivo de aprimorar conhecimentos por meio da aplicação.

Estudo sobre as práticas administrativas de uma organização, é o tema abordado no trabalho que visa o entendimento sobre aplicação dos conceitos da teoria administrativa e os recursos da organização, abordados na empresa Usina Santa Fé S.A localizada no município de Nova Europa – SP.

Está organizado em duas partes. Na primeira será abordado o perfil da organização sendo ela uma Sociedade anônima de capital fechado, sendo considerada uma empresa de grande porte sua principal atividade é a produção de açúcar e álcool. Abordando também a força de trabalho, os principais produtos e clientes, concorrentes, principais insumos. Na segunda parte será abordado as fundamentações segundo as teorias e a identificação das práticas com as análises de sugestão.

Na teoria da Administração Científica o objetivo era que houvesse um planejamento para tudo, diminuindo assim as improvisações, Identificação das Práticas segundo o estudo da teoria e sugestão de melhorias.  

Na teoria Neoclássica os fundamentos principais usados para produção foram as estruturas da organização, funções dos administradores que formar o processo, descentralização das funções entre outros. Identificação dos tipos de departamentalização que a empresa trabalha, e sugestão de melhorias.

Teoria comportamental a organização deve ser vista também como um sistema social, não apenas pelo seu lado técnico e normativo, constituído principalmente por pessoas, sentimentos, interesses e motivações. Identificação das formas de motivação adotadas pela empresa.

A metodologia utilizada foi a pesquisa com base em conhecimentos obtidos em sala e colocados em pratica para enriquecer o conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com