TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Transformação

Por:   •  5/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Lucas Araújo e Isadora Monteiro

4. Escolha um negócio que você conheça (sob a ótica do cliente ou do gestor) ou pesquise sobre algum outro, descreva-o e elabore um modelo de transformação hierarquizado que contemple uma sequência de processos. Posteriormente, avalie os objetivos de desempenho do negócio e identifique um que precisa ser melhorado, justificando sua escolha e propondo a forma que seria utilizada para tal.

Negocio: Uber

O Uber é um aplicativo que permite às pessoas solicitarem um serviço de transporte através do smartphone que permite a busca por motoristas baseada na localização.

Modelo de transformação

Macro operação: prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano

Micro operação:

Recursos de transformação:

Mão de obra: Motorista

Equipamentos: smartphone

Tecnologia: aplicativo Uber

Veiculos: carros (produtos: uberX, uberPOOL, UberSELECT, UberBLACK 

                                             

Recursos a serem transformados: São os consumidores que solicitaram o serviço de transporte através de um aplicativo no smartphone para deslocarem ao destino estabelecido.

Objetivos de desempenho: sob a ótica do cliente em  comparação  ao serviço de taxi. Neste aspecto vai compensar mais o que oferecer conforto, agilidade, melhor preço, formas de pagamento, carro ideal.

Qualidade: No uber tem a opção de contratar viagens confortáveis e cômodas que é o uberblack, ou seja, transportes de qualidade e eficiente com preços acessíveis. Os clientes ficam satisfeitos com o serviço da Uber  por está disponível.

Flexibilidade: O aplicativo oferece o UberX (carros populares), Uber Pool (aquele que você divide corrida com outras pessoas) ou o UberBlack (carros mais luxuosos ). O taxi existem os convencionais e o executivo ou premium ( veiculo de padrão executivo, atendimento diferenciado a usuários). E o uber existe 4 formas de pagamento ( dinheiro, cartão de debito, ou de credito, PayPal e uber Pré-pago). Já nem todos os taxis aceitam outras formas de pagamento sem ser o dinheiro.

Confiabilidade: Uber cumpri geralmente com a estimativa de quanto vai custar a corrida. Disponibilidade do serviço está sempre aos consumidores.  

Velocidade: o taxi compensa mais em algumas ocasiões, como as de emergência ( não precisa de aplicativo para chamar, só acenar o dedo), transito intenso, já que as faixas de ônibus permite para esses carros também. Já o aplicativo Uber você só pode solicitar via aplicativo.

Custo:

 

                                             

                                             

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com