TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de gestão

Resenha: Modelo de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Este desafio profissional norteia-se na necessidade por mudanças no modelo de gestão e busca de soluções para o novo cenário na Indústrias de Bebidas Pira.

A empresa Pira é uma empresa familiar, fundada pelo Doutor João, de origem nordestina e conhecido pelas suas superações e por ser carismático As empresas familiares ocupam um espaço importante no cenário econômico e social.

Fundada em 1965, a empresa pira iniciou suas atividades de produção de cachaça e conhaque artesanal. Em pouco tempo adquiriu equipamentos e sistemas robustos de armazenagem e envelhecimento, consolidando-se no mercado regional etornando-se uma empresa de qualidade em todo Brasil.

Com o peso da idade o Dr. João decidiu em assembleia que vai aposentar-se e transferir a responsabilidade de Gestão para os filhos Paulo e Iran. Os 138funcionários da empresa temem a falta de qualificação profissional de Paulo e Iran, que sempre respeitaram o conhecimento intuitivo e gerencial do pai e esse foi um motivo pelo qual não buscaram aqualificação profissional para gerenciar a empresa.

A seguir vamos apresentar alternativas para o processo de sucessão previsto para a Indústrias de Bebidas Pira.

INDUSTRIA PIRA

CHIAVENATO, Idalberto. Os novos paradigmas: como as mudanças estão mexendo com as empresas. 5. Ed. – São Paulo: Manole, 2008.

______. Administração: Teoria, Processo e Prática. 4. Ed. – Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.

MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Teoria Geral da Administração. 2. Ed. – São Paulo: Atlas, 2012.

OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Teoria Geral da Administração: uma abordagem prática. 2. Ed. – São Paulo: Atlas, 2010.

WITTE, Aline; DOMINGUES, Maria José Carvalho de Souza; SILVEIRA, Amélia. Competências e Habilidades do Administrador: com a palavra os egressos. XVIII ENANGRAD, 2007.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com