TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos da Administração

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.262 Palavras (14 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 14

MODELOS DE ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO - EAD UNIFACS

VALOR: 7,0 NÚMERO DE QUESTÕES: 06 (seis)

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL – PARTE ESCRITA

A nossa atividade virtual ESCRITA foi elaborada para estimular discussões e contextualizações sobre dois textos interessantes publicados recentemente em sites de negócios: a reportagem “13 atitudes que fazem os chefes perderem seus funcionários”,  publicada na Exame.com, e o quadro divulgado pela Peppes & Rogers intitulado NOVO ESTILO DE TRABALHO. Leia com atenção esses dois textos e  responda às questões propostas, estabelecendo o vínculo com cada uma das teorias estudadas.

OS TEXTOS ESTÃO DISPONÍVEIS NA MULTITECA E LOGO ABAIXO DESTE LINK.

– Analise o quadro publicado no site da consultoria Peppers & Roger group intitulado NOVO ESTILO DE TRABALHO e responda às questões 1 e 2

QUESTÃO 1- De que forma os novos estilos de trabalho apresentam possibilidades de contribuir com a eficiência e a eficácia organizacionais? Quais as características deste novo estilo de trabalho que mais facilitarão o desempenho de cada uma das funções do administrador? Faça um paralelo entre cada nova característica exposta na 2ª parte do quadro e o tipo principal de habilidade necessária para as pessoas que querem se adaptar a essas propostas.

Resposta da Questão 01.

De certa forma esse novo estilo em questão compara os modos de trabalho do passado com os atuais, mostrando que hoje, por consequência das novas tecnologias, o comportamento dos funcionários veio apresentando mudanças, e procurando subsidiar a ação e procedimentos desses atuantes dentro das organizações de modo a adequar e integrar num mesmo ambiente de trabalho a forma mais adequada e cômoda de trabalhar. Por tanto, mostra vários meios para se atingir o resultado e os motiva a alcança-lós, pois dentro de uma organização é indispensável manter os atuantes nela em constante motivação, o que, de maneira geral, provoca sempre a se torna mais ágil e a desenvolver as suas atividades e se chegar aos resultados projetados. Conforme o quadro podemos ressaltar algumas características, habilidades e possibilidades que contribuíram para alcançar os objetivos e facilitarão o desempenho do administrador mostrando habilidades necessárias para cada uma delas. A partir do exposto no quadro identifiquei como cada um dos novos estilos de trabalho poderá contribuir com a eficácia e eficiência nas empresas;

Confiar na força do trabalho; Ajuda a melhorar a eficácia, pois com estratégias de trabalho mais flexíveis pode levar as pessoas se tornam capazes de trabalhar. Interagir e colaborar da mesma forma que fariam em um escritório e se chegar ao resultado desejado; Enquanto que eficiência contribui para fazer bem e corretamente e empregar do melhor modo os recursos disponíveis.

Foco na eficiência; Contribui com a eficácia, pois ajuda a possibilita ter uma melhor forma de se torna mais ágil em menos tempo e desenvolver as suas atividades e se chegar aos resultados projetados alcançando a eficiência.

App – Para espaço de trabalho remoto; Ajuda a melhorar a eficiência do funcionário remoto, pois simplifica a conectividade, permitindo que a estação de trabalho local se torne produtiva, a eficácia melhora a produtividade dos funcionários em praticamente qualquer lugar e aumenta a colaboração efetiva dos usuários sem comprometer seu desempenho.

Flexibilidade de horário; A eficácia ajuda, pois com uma melhor programação de tempo é possível se planejar melhor, a eficiência por que a partir dessa melhor programação de horário as chances de errar se tornam mínimas.

Inovação = Melhores ferramentas e processos; A eficácia contribui, pois com melhores ferramentas o trabalho se torna mais produtivo, auxilia na busca de novas alternativas, se tornando mais eficiente, pois obteve meios mais atualizados.

Atitude “Vou fazê-lo”; A eficácia faz com que você goste do que faz e produz, sente satisfação e orgulho pelo seu ofício e resultados. Querer fazer mais e melhor. Isso é se encontrar em seu trabalho. E a eficiência quando você realmente se motiva e se realiza pelo que fez.

Impacto sobre saída; Ajuda a melhorar a eficácia, pois focando em apenas um trabalho por vez terá uma melhor habilidade e ter uma noção mais clara de quais são nossos objetivos, a eficiência ajuda aumentando a motivação para continuar persistindo, mesmo quando perdemos a inspiração.

Características que mais facilitaram o desempenho do administrador dentro das organizações:

Móvel e virtual e personalizado; pode facilitar a função controle, pois com o trabalhador mais conectado estará sempre acessível para monitora-lo e se necessário fazer os devido ajustes.

Confiável; facilita a função dirigir, uma vez que os trabalhadores confiam um nos outros, unidos dará uma melhor direção para o administrador estabelecer metas para alcançarem um objetivo.

Comprometidos; ajuda a planejar, pois com os trabalhadores mais engajados com o trabalho, poderá de uma melhor forma estabelecer os objetivos, metas e resolver os problemas.

Produtivo; colabora com a função dirigir e organizar, pois ele está envolvido no processo produtivo da empresa, o que colabora a mobilizar os outros para que façam da mesma maneira, para o alcance das metas estabelecidas.

Social; colabora para a função organizar, uma vez que o trabalhador contribui ao estabelecer métodos de trabalho e estrutura de forma que possam alcançar os objetivos.

Orientado para a ação; pode facilitar a função direção, uma vez que funcionários que tem as suas próprias iniciativas poupam tempo do administrador em ter que orientar estimular, mobilizar etc...

Principais habilidades para que as pessoas se adaptem ao novo estilo, exposto no quadro:

Móvel; Obter habilidades técnicas para se adaptarem, devem ter manuseio das novas tecnologias oferecidas, ser disposto e responsável.

Confiável; Habilidades Humanas, pois é necessário obter relacionamentos produtivos, e saber criar situações que favoreçam os dois lados, criando uma maneira de fazer com que os outros também realizem algo, influenciar a se chegar ao objetivo.

Autêntico; Necessitam de Habilidades Técnicas e Humanas, uma vez que para transmitir seus conceitos sobre determinado produto de forma verdadeira, devem ter habilidades para a execução da tarefa, utilizando métodos e técnicas necessárias.

Conectado; Habilidades técnicas são necessárias para que as pessoas se adaptem a esse estilo, elas devem ter disponibilidade, conhecimento técnico e equipamentos necessários e se sentir envolvido com o seu trabalho tendo em mente as suas obrigações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (259.2 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com