TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos de Gestão

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

RECURSOS HUMANOS- N1 BÁSICO A

FERNANDA MIRANDA LEME-225852015

PORTFÓLIO Nº01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

FERNANDA MIRANDA LEME

PORTFÓLIO Nº01

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão em Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Modelos de Gestão.

Prof. Charles Forte

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. O início do  texto podemos assimilar parte da Teoria de Fayol, que foi formada de baixo para cima, sálarios altos e bem remunerados assim como no texto. Em seguida começam a aparecer as mudanças dentro da empresa, também ligadas a Teoria de Fayol, Frank passa a disponiblilizar melhor ambiente de trabalho, maquinários mais potentes e incentivos ao funcionário para que ele trabalhe com mais qualidade.
  2. A USPS no texto lida com intervenções políticas, Frank entende que portando a USPS é um sistema, ele passa a aplicar novas maneiras de administrar, teorias elaboradas a um bom tempo. Além de que tudo está interado, e um sitema é constituído dessa maneira.
  3. Podem ser vistas na administração de Frank as teses de Taylor, a Unidade de Comando, pois os funcionários recebem ordens exclusivamente de Frank, a Centralização, os objetivos da empresa passam a ser os objetivos pessoais dos funcionários, Iniciativa, além de muitas outras teses que se assemenlham a maneira de Frank administrar.
  4. Pode se afirmar que Taylor foi o grande percursor da administração, pois ele elaborou um sitema para que uma empresa se desenvolva de maneira organizada, suas 14 teses hoje são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer empresa seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Conclusão:

Entendo que esse trabalho me trouxe maiores noções dos maiores percursores da administração, Fayol e Taylor. Através do texto base desse portfólio pude observar na prática as teorias básicas da administração, com o exemplo da USPS tudo ficou mais visível.

Fayol

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (90 Kb)   docx (53.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com