TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia

Por:   •  19/4/2015  •  Monografia  •  10.994 Palavras (44 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 44

UNIVERSIDADE DE SOROCABA

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

Maria Cristina de Almeida Lima

        

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE CUSTOS NA EXPEDIÇÃO NA INDÚSTRIA

Sorocaba/SP

Agosto/2011

Maria Cristina de Almeida Lima

A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE CUSTOS NA EXPEDIÇÃO NA INDÚSTRIA

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência parcial para obtenção do certificado de Especialista em MBA Controladoria e Finanças, da Universidade de Sorocaba.

                

                               Orientador:Profº Reginaldo Antonio Pinto              

Sorocaba/SP

/08/2011

Dedico a Deus  que estive  sempre presentes em minha vida, por ter me ajudado e ficado ao meu lado no decorrer dos meus estudos.

               AGRADECIMENTOS

Ao iniciar uma caminhada, em busca de um objetivo, não se pode determinar se o mesmo será atingido ou não, durante este caminhar existe possibilidades de que ocorram vários obstáculos os quais podem nos desviar de nossos objetivos, porém a grande virtude é ter coragem de superá-los e não desistir.

Ao alcançar um objetivo, não há prazer que se compare com os obstáculos deparados ao longo da jornada.

Os mais sinceros e profundos agradecimentos a Deus, pelo carinho, paciência, compreensão e que tanto colaborou e me apoiou para que esse momento de hoje pudesse se concretizar.

Ao corpo docente do curso de MBA Controladoria e Finanças, pelos ensinamentos e em especial o Profº Dr. Reginaldo, que orientou para a realização deste.

E de uma maneira ampla, até mesmo para não se esquecer de ninguém, agradecemos a todos que diretamente ou indiretamente, ajudaram na elaboração deste trabalho.

   

     

SUMARIO

1 Problema

1.1                                                                                                       Introdução            5

1.2                                                                                                       Objetivos              6

1.3                                                                                  

4.Referência bibliográfica

4.1                                                                      História da Contabilidade de Custos    

                                                            Princípios Básicos da Contabilidade de Custo    

                                                   Termologia Aplicadas na Contabilidade de Custos  

                                                              Diferença Contábil entre Custos e Despesas    

                                                   A Forma de Associação dos custos aos Produtos    

                                            Custos em Relação Volume dos Produtos Fabricados    

                                                                                      Classificação das Despesas    

A importância do controle de custos na expedição na indústria

Introdução:

    Este projeto estudará a importância do controle de custos na expedição na empresa Impacto Distribuidora de Materiais para Construção Ltda ,de entidades de pequeno porte, desta forma irá evidencializar os esforços para que de forma objetiva formule esquemas operacionais que visem maximizar os lucros e minimizar os custos.

Pois a empresa, Impacto Distribuidora de Materiais para Construção Ltda, vende produtos da Linha Suvinil e outras marcas, garante ao cliente segurança, funcionalidade e design a um custo competitivo para casa.

A escolha do tema está relacionado á importância do controle de custos no estoque, atividade diária, a expansão da área dentro da empresa, e o interesse de aprofundar-se na área.

Na intenção de entender melhor todo esse processo, este projeto tem como objetivo instruir a indústria de forma simples e clara a importância de elaborar o controle de custos dentro do estoque. O trabalho possui uma introdução na historia da contabilidade de custos, da função e os objetivos do estoque desde seu surgimento e desenvolvimento, destacando seus princípios básicos e abordando termologia a fim de facilitar o entendimento com ênfase na área  da logística..

A meta de todas  as indústria, nada mais é que maximizar o lucro sobre o capital investido na área de estoque, pois muitos dos ativos estão no estoque.

Neste projeto de pesquisa, desenvolvi um analise na indústria de tintas da linha Suvinil, dentro da empresa Impacto Distribuidora de Materiais para Construção Ltda da linha Suvinil entre outros, líder absoluta no segmento de tintas, com produtos de reconhecida qualidade, a empresa é distribuidora de toda região da cidade de Sorocaba, atuando em mais de 65 municípios. Tendo como força o produto de entrega e seu sistema de logística, e dentro da expedição iremos verificar quais são os impactos do controle de custo.

Neste estudo discutirá os principais aspectos da contabilidade de custos, e sua importância dentro das entidades industriais, evidenciando a possibilidade de elaborar controles rígidos dentro da área de estoques e eficientes a partir da mudança de alguns hábitos e práticas incorretas.

Através de referências bibliográficas de livros e artigos, este trabalho pretendesse mostrar que as indústrias podem conseguir reduzir seus custos no estoque da expedição escolhendo a melhor alternativa de operação logística e com bons profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (68.4 Kb)   pdf (365.4 Kb)   docx (44.6 Kb)  
Continuar por mais 43 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com