TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema Toyota de Produção

O sistema Toyota de produção teve inicio após a segunda guerra mundial, com um mercado consumidor diferente dos EUA, impedindo o modelo de produção em massa. Idealizado por Taiichi Ohno, visando o aumento na eficiência de produção eliminando desperdícios.

Através dos lotes pequenos aumentam a viabilidade dos produtos e eliminou o estoque. Trabalhadores então são qualificados, conhecendo outras tarefas alem de suas próprias. Nesse novo modelo a preocupação com a qualidade do produto é extrema.

Visando eliminar o estoque caracterizado como um desperdício tanto como uma produção antes do tempo necessário quanto a uma produção maior que é necessária o toytismo se baseou na ideia do Justin in time que é o principal pilar do sistema Toyota de produção é uma administração da produção que determina que nada deve ser produzido ou comprado antes da hora certa.

Após o fim da Guerra o Sistema Toyota de Produção adotou como outra característica a personalização do cliente ( pesquisa de mercado). Com isso a industria passava a atender o que seu mercado consumidor estava realmente procurando, conquistando assim o Mercado Mundial.

Visando garantir a qualidade total de seus produtos o sistema Toyota adotou o uso do controle visual em todas as etapas da produção como forma de acompanhar e controlar o processo produtivo acompanhando um sistema flexível de mecanização ajustando a produção de acordo com a demanda do mercado.

Com uma produção voltada para a qualidade dos produtos, adaptando os produtos as exigências dois clientes é uma grande especialização dos seus funcionários tornando hoje base para todas as industrias mundiais.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com