TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivaçaõ

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Uma maneira de baixo custo parar aumentar a produção de uma empresa é a motivação dos funcionários, pois não adianta ter o equipamento de última geração, se o funcionamento que manuseia o equipamento não está motivado não sairia o resultado esperado.

É fato que o coração da empresa são os funcionários e essa motivação faz toda a diferença no sucesso ou fracasso na produtividade. Porém, como saber motivar os funcionários? Os seres humanos não são todos iguais, existem diversas maneiras de criar a motivação, alguns preferem benefícios, já outros preferem reconhecimento profissional e com isso o papel do gestor é muito importante para encontrar o equilíbrio na produção.

A motivação para o trabalho é tema de pesquisa de alguns autores, entre vários, os principais estão Elton Mayo, Douglas McGregor e Maslow, onde buscava maneiras de encontrar o perfil dos funcionários para encontrar a melhor maneira de motiva-los.

Onde Mayo focava que a motivação estava em cuidar das necessidades sociais dos empregados, acreditando que o trabalhador é uma mão e um coração. Já McGregor e Maslow afirmava que a motivação era dar responsabilidade, fazer com que o funcionário seja parte da empresa, onde o trabalhador é uma mão, um coração e uma cabeça.

Com isso, sabendo que o funcionário é o quem faz a produção acontecer e percebendo o baixo nível de produtividade, uma maneira eficaz de um aumento de produção é a motivação dos funcionários, o papel que um bom gestor deve identificar é uma maneira de fazer com que toda equipe trabalhe em pró da empresa, o gestor que quer motivar sua equipe com o propósito de aumentar a produtividade tem que trabalhar junto com sua equipe, o perfil do gestor antigo não está funcionando nos funcionários atuais, o perfil mudou, o medo não está mais servindo como maneira de aumentar a produção, ocorre exatamente o oposto, onde o funcionário não se empenha de maneira total e com isso o desempenho dessa produtividade não seria desejável.

E nisso fica óbvio que um funcionário motivado é a chave do sucesso da empresa, na questão de produtividade e a melhor gestão é aquela que sabe motivar seus funcionários com a consciência que a motivação dos funcionários é uma solução de baixo custo para o decline na produtividade.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com