TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Benefícios Motivacionais

Um dos grandes problemas que a maioria das empresas vem enfrentando  é a questão da rotatividade e absenteísmo. As organizações que não proporcionam um ambiente de trabalho favorável para seus colaboradores sofrem com os prejuízos no processo de contratação de novos funcionários.

Para o MC Donald é necessário implantar alguns métodos motivacionais para a permanência desses funcionários, como alguns benefícios que já é implantando pela empresa, porém é aplicado apenas para aqueles que possuem cargos mais elevados.

Além do salário, O MC’ Donald poderá remunerar seus  funcionários de outras formas, entre elas com os benefícios. Esses benefícios são utilizados para manter o funcionário na organização, essa remuneração pode ser direta: o salário, equivalente ao cargo que ele ocupa; ou indireta: benefícios e serviços para toda empresa, independente do cargo.

        Os diversos tipos de benefícios têm como objetivos os planos:

Assistenciais: São benefícios em que o funcionário pode usar mediante algum acidente ou imprevisto. Incluem: Assistência Médica, Odontológica, Seguro de Vida, Empréstimos, etc.

Recreativos: São benefícios que promovem a diversão e lazer, em muitos casos incluindo a família do funcionário. Entre eles: Clube, Área de Lazer na empresa, Excursões, etc.

Supletivos: São benefícios que fazem com que o funcionário fique satisfeito com a empresa, resultando na sua qualidade de vida. Incluem: Transporte oferecido pela empresa, Horário Flexível de trabalho, cursos profissionalizantes, treinamento refeição no local de trabalho, etc.

Esses Benefícios Sociais são oferecidos com a intenção de motivar e satisfazer as necessidades dos funcionários para um melhor desempenho  e rendimentos do seu  trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com