TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimentação Armazenagem YKK

Por:   •  28/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

Movimentação armazenagem YKK

Ao receber a matéria prima a mesma é confrontada com a nota e o pedido, tanto de acessórios como de perfiz utilizados na produção do produto acabado, os acessórios são armazenados em um galpão diferenciado, pois são menores e em grande quantidade, já os perfis são maiores e também em elevada quantidade unitária. Os perfis são sensíveis, ao chegar à área de recebimento eles são descarregados e transportados para o local do armazém aonde é realizada a troca de embalagens sendo retirada da embalagem do cliente e armazenada em racks e porta palets  de forma organizada de acordo modelo, medidas e o cliente a qual o material será utilizado, isto em nosso armazém(YKK).

Os produtos inflamáveis e contaminantes chegam lacrados são conferidos confrontando a nota com o pedido depois pedido com a nota, após este processo são estes depositados em palets e transportados e armazenados em um galpão destinados apenas para estes produtos. Estes são entregues a produção apenas através de pedidos da fabrica, apenas o que irão utilizar para um maior controle e redução de custos.  

Nestas movimentações utilizamos de empilhadeiras e paleteiras elétricas (em caso de porta palets). As empilhadeiras são empregadas no processo desde o recebimento até o carregamento na expedição. Descarregando a matéria prima transportando para a produção e armazenando no estoque de produtos acabados. A paleteira é aplicada na separação da matéria prima e dos acessórios.

PALETEIRA ELÉTRICA                                                                EMPILHADEIRA                [pic 1][pic 2]

Após a transformação dos materiais embala - se o produto em caixas para uma maior proteção e fácil movimentação sendo identificados com a etiqueta dos clientes, armazenados em boxes de acordo com a obra de cada um. A unitização existe apenas nos acessórios que são pequenos e em grande quantidade como já dito havendo a necessidade de uma embalagem para todos os produtos, para evitar a perca destes e a facilitar movimentação, estes acessórios são embalados em caixas de papelão e armazenados em porta palets para reduzir o espaço de armazenagem.

Não existe uma tecnologia avançada para a movimentação e localização de materiais. O meio utilizado para este fim, é a movimentação através da empilhadeira e armazenagem por medida e modelo como já mencionado. A localização funciona através do conhecimento e antigos funcionários que por experiência conhecem os materiais utilizados e as movimentações já feitas, sabendo aonde cada material foram armazenados.

Ao expedir os materiais a expedição recebe uma lista do PCP com o que será enviado ao cliente, estes matérias são separados na área de carregamento e expedido, utilizamos método parecidos com o toyotista, produzimos a partir de pedidos do cliente, pois trabalhamos com peças sob medida não permitindo prever demandas.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (59 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com