TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Método de Trabalho Walmart e Hyundai

Por:   •  30/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégia da Walmart e Hyundai

O Walmart adota o esquema de preço baixo todos os dias, na mais ampla variedade de produtos, através das lojas físicas e online. Eles focam mais na eficácia da cadeia de suprimentos e menos em publicidade, o reflexo são custos menores e consegue praticar preços na média inferiores aos dos concorrentes.  

A logística é vista como uma estratégia competitiva bastante eficaz. Com a utilização de novas tecnologias, permite aperfeiçoar o projeto do sistema logístico de forma integrada e eficiente de seus diversos componentes, ou seja, estoque, armazenagem, transporte, processamento de pedidos, compras e manufatura. Além da mudança na ordem econômica crescente, a utilização das tecnologias da informação tem com o objetivo ter gerenciamento eficaz e eficiente.

No Brasil, o Walmart Brasi investiu fortemente no marketing par atrair os consumidores de perfil econômico emergente (classe C e D) para suas redes, que anunciou investimento pesado na campanha publicitária com a meta de reposicionar a marca no país. Na campanha, o conceito do Preço Baixo Todo Dia (PBTD)  é o modelo de negócios no qual os preços se mantêm estáveis por períodos mais longos, passando a ser aplicado de uma forma mais prática e objetiva.

Enquanto as montadoras americanas lutavam para sobreviver sobre a crise em 2008, a sul-coreana Hyundai Motors destacou-se pelo seu marketing ousado e por projetos maciços de melhoria da qualidade. Causando um enorme impacto naquele ano ao anunciar que o programa de Garantia Hyundai permitiria ao consumidor devolver o veículo adquirido caso perdesse o emprego. As montadoras rivais e empresas de outros segmentos não tardaram a fizeram as mesmas promessas.

Já faz alguns anos que a Hyundai começou a investir em novos modelos e em programas de qualidade que conferem maior solidez à empresa, permitindo lucrar até os dias de hoje.

A Hyundai lançou campanhas com o objetivo de melhorar a qualidade dos seus produtos com ênfase diária no aperfeiçoamento por meio de novos processos em suas fábricas, além de projetos e de uma engenharia de melhor qualidade. Uma delas foi de um programa de dez anos e garantia de 100.000 milhas. O programa da Hyundai era muito melhor do que o padrão tradicional de três anos da indústria, ou 30.000 milhas, e garantia, sobretudo, o carro durante toda a sua expectativa de vida útil.

REFERÊNCIA

O império Wal-Mart: fórmula simples e crescimento irrefreável. Disponível em: <http://www.knowledgeatwharton.com.br/article/o-imperio-wal-mart-formula-simples-e-crescimento-irrefreavel/>. Acesso em: 21 mai 2020.

Por que a Hyundai vende mais carros do que as demais montadoras. Disponível em: <http://www.knowledgeatwharton.com.br/article/por-que-a-hyundai-vende-mais-carros-do-que-as-demais-montadoras/>. Acesso em: 21 mai 2020.

Walmart investe em campanha de marketing. Disponível em: <https://grandesnomesdapropaganda.com.br/anunciantes/walmart-investe-em-campanha-de-marketing/>. Acesso em: 21 mai 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com