TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ambiente Competitivo

Por:   •  17/4/2019  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

A Face Pizza é uma pizzaria criada pelo Sr. George que adquiriu com sua mãe as praticas em fazer pizzas caseiras, sendo reconhecido pelos vizinhos por fazer deliciosas pizzas caseiras o mesmo resolveu abrir uma pizzaria, o atrativo principal da empresa era o atendimento e a qualidade dos produtos ofertados, essa vantagem competitiva também estava relacionada com o preço diferenciado, a compra dos produtos sendo sempre de primeira linha e de qualidade se tornando o diferencial em relação aos concorrentes.

Cenário 1:

O Sr. George, que possui prática adquirida com sua “mama”, fazia pizzas caseiras deliciosas, sempre elogiadas por todos que frequentavam sua casa. Sua fama era reconhecida até por seus vizinhos. Com o grande interesse despertado, o Sr. George resolveu abrir uma Pizzaria no bairro. Inicialmente, não havia concorrentes na região. A Pizzaria mais próxima ficava a cerca de 20km. Assim, o Sr. George inaugurou a Pizzaria, e sua principal preocupação era oferecer a mesma qualidade da pizza elaborada em casa. Começou oferecendo um Cardápio de 10 tipos de pizzas. O Sr. George fixava o preço que queria, pois a fama era que não havia pizza igual a sua no bairro.

De acordo com o cenário 1 analisamos que o Sr. George possuía as praticas adquiridas da mãe para fazer pizza caseira, sendo elogiado por todos os vizinhos que frequentavam sua casa, surgindo assim a primeira pizzaria do Bairro.

A empresa do Sr. George era a novidade do bairro, pois não existia ali empresas que oferecesse deliciosas pizzas caseiras e que estava próxima de todos os vizinhos, tornando estes o seu atrativo principal, pois as pizzas eram as melhores da região. A principio a Face Pizza oferecia um cardápio de 10 sabores diferentes de pizza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com