TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar Ambiente Competitivo

Por:   •  21/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.213 Palavras (5 Páginas)  •  1.715 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

Este projeto de a intenção de informar brevemente como se comporta o mercado de prestação de serviços automotivos em São Paulo, demostrando através de informações de uma empresa que atua no ramo.

A RCN Serviços Automotivos, empresa pesquisada no projeto, retrata sobre a necessidade e o valor da mão de obra especializada, e a forma de tentar competir do mercado automotivo. Buscaremos desenvolver um plano de negócio que possa orientar o empreendedor sobre o desperdício e manuseio dos produtos utilizados na prestação de serviço e a busca da redução dos gastos financeiros.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..............................................................................................5

2. HISTÓRICO DA EMPRESA..........................................................................6

3. PRINCIPAIS CONCORRENTES..................................................................7

4. PLANO DE NEGÓCIOS...............................................................................9

5. CONCLUSÃO.............................................................................................10

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................11

INTRODUÇÃO

A empresa RCN Auto Peças conta com o quadro de 158 colaboradores especializados nas prestações de serviços oferecidos como aplicação de películas em vidro, instaladores de som automotivo, tapeçaria, higienização, acabamento interno e externo, instalação e manutenção de faróis e lanternas. A empresa desenvolve soluções e técnicas próprias para conservação do automóvel com utilização de produtos e maquinários nacionais e importados.

1. HISTÓRICO DA EMPRESA

A RCN Auto Peças visa sempre obter produtos de qualidade para que possam oferecer serviços de alta qualidade, para que possam sempre oferecer a melhor qualidade de manutenção e estética aos veículos dos clientes, sempre com bom atendimento, conforto e praticidade, proporcionando o retardo de desgaste do veículo.

Os produtos utilizados são de alta tecnologia, oferecendo ao cliente segurança e credibilidade do serviço prestado, por exemplo: Mytec (proteção para pinturas), Mytec Imper (impermeabilizante para estofados automotivos), Film (película de proteção solar), Film Seg. (película de proteção solar e anti vandalismo contra choque de até 18 kg), Film Air Blue (película para para-brisas transparente capaz de rejeitar até 99,9% dos raios UV e transmissão de luminosidade de até 78%). Prestação de serviço em revestimento em couro, produtos de limpeza, lava a jato, instalações de acessórios (MP3 Player, DVD Player, Kit Multimídia).

O serviço prestado com eficiência, buscamos apoio dos fornecedores que juntos levam a realização de um serviço com qualidade. A empresa conta com o apoio do fornecedores: Capa Films (películas para proteção solar), Original (Solventes), Querosene Bandeirantes (querosenes), Center Químicas (material para polimento e cristalização, massa de polimento e politriz), Global Química (limpa pneus), Casa da Limpeza (produtos para limpeza automotiva em geral), Papelaria Tributária (todo o material de escritório) e Capitão América (produtos para segurança).

3. PRINCIPAIS CONCORRENTES

A RCN Auto Peças e Serviços busca a excelência no atendimento e na prestação do serviço, já que existe uma disputa constante no mercado competitivo. As principais concorrentes são: Policar, Alacar, Junin Auto Som. Por isso RCN Auto Peças e Serviços está sempre em busca para manter o seu nome e prestígio no mercado ofertando atendimento diferenciado e exclusivo aos nossos clientes.

Análise dos resultados obtidos e participações no mercado: A RCN Auto Peças e Serviços utiliza gráficos mensais e anuais para ser basear no balanço da empresa, utiliza também a DRE que ´o Demonstrativo de Resultados do Exercício. De acordo com o levantamento do primeiro semestre, podemos dizer que a empresa segue em ascensão de maneira esperada, visto que a organização trabalha com a prestação de serviços especializada, dando a assistência não só em suas próprias lojas, como também estende seus serviços para concessionárias automobilísticas de São Paulo.

Identificar ameaças e oportunidades: Embora que a RCN Auto Peças e Serviços vem buscando excelência no atendimento e na prestação de serviços, temos a consciência que teremos uma luta constante na sobrevivência no mercado devido à competitividade, Existem no mercado automotivo empresas também de renome como exemplo a PoliCar, AlaCar entre outros, com isso a RCN estuda buscar sempre que possível manter o prestígio no mercado oferecendo o atendimento diferenciado e exclusivo a todos os clientes.

Identificar pontos fortes e pontos fracos: Um dos pontos fortes da RCN, a sua mão de obra especializada, visto que a empresa busca disponibilizar pessoas qualificadas para a realização dos serviços prestados, com capacidade e visando à excelência e satisfação de seus clientes, por outro lado podemos destacar como ponto fraco a falta do mecanismo que efetue o levantamento da opinião de seus clientes.

Identificar possíveis falhas na gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (78.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com