TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar - Ambiente competitivo -

Por:   •  19/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.394 Palavras (6 Páginas)  •  4.273 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Projeto Interdisciplinar – Ambiente Competitivo

Leandro

RGM:21332454

Brasília

2016

Leandro

Projeto Interdisciplinar – Ambiente Competitivo

Trabalho Interdisciplinar Individual apresentado ao Curso de Administração Bacharelado à Universidade Cruzeiro do Sul Educacional – Cruzeiro do Sul Virtual, para a disciplina do 2º Semestre. Sob orientação do Professor Tutor: Marcio Francisco

Brasília

2016

Resumo

O presente projeto de estudo trata do assunto a cerca do ambiente competitivo da empresa tiro certo lanchonete e tem por finalidade demonstrar a importância de uma boa gestão financeira através de analises e teorias, pois atualmente as empresas de um modo geral estão enfrentando problemas no que diz respeito aos lançamentos contábeis e no que diz respeito também a concorrência tendo que lidar com a competição direta e indireta e enfrentando também vários desafios. Neste trabalho foram explorados alguns conceitos relacionados ao tema, mostrando de forma simples e objetiva a importância de uma boa competição e uma ideia de um controle eficiente dos recursos financeiros da empresa, de forma a garantir a estabilidade das operações da organização e por outro lado a rentabilidade e a competitividade.


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        1

2        DESAFIO I        Erro! Indicador não definido.

2.1        Matriz SWOT        2

2.2        Plano Estratégico        3

2.4        Proposta de intervenção        4

3                5

4        CONCLUSÃO        6



  1. INTRODUÇÃO

A referida empresa tem um grande significado para os seus clientes no que diz respeito a qualidade da prestação do serviço e também na qualidade do produto oferecido.

No que tange ao seu diferencial seria com relação ao atendimento, pois seria o seu grande diferencial, pois nos dias atuais o bom atendimento gera uma grande fidelização.

A competição desde que seja respeitada a qualidade do produto e serviço é uma vantagem muita boa para os seus consumidores.

O fator mais importante para a decisão da compra de determinado produto seria o bom atendimento e o cuidado que este colaborador tem ao atender de forma rápida e com cortesia os seus consumidores.

No tocante a qualidade conforme mencionado acima os produtos comercializados são produtos que tem procedência. E com relação ao preço utilizado é o melhor porque  

Vivemos num mundo cheio de oportunidades para novos empreendedores e novas empresas. Incentivos do governo, facilidade de crédito para pequenas e médias empresas e abertura de mercados são algumas das facilidades oferecidas pela atual conjuntura mundial do empreendedorismo. Porém, junto ao crescimento do número de novos negócios, cresce também o número de falências e fechamentos de empresas devido a grande concorrência de todos os ramos e portes.

Nesta empresa é produzida sanduiches etc, entenderemos a importância da administração estratégica numa empresa, o quão necessário se faz um planejamento do negócio que será iniciado e o seu posterior controle, considerando que as ferramentas de gestão de negócios como a análise SWOT, a Intervenção, dentre outras, permitem ao administrador ter a idéia das oportunidades e tendências do mercado no ramo por ele escolhido para o início do novo empreendimento, evitando assim investimentos desnecessários e perda de dinheiro e tempo, além de proporcionar fortes alicerces para abertura de um negócio consolidado em informações quase precisas sobre o ramo de atuação da empresa.


  1. SWOT

  1. - MATRIZ SWOT

 

São inúmeras as ferramentas disponíveis ao gestor para facilitar o controle do seu negócio. Dentre elas, podemos citar os sistemas de informação, que facilitam e agilizam a coleta de dados e a gestão da empresa, sendo a mais comum delas a Matriz SWOT, que veremos abaixo:

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

Ambiente Externo

- Preço competitivo no mercado

- Alta demanda pelo produto

- Invasão do mercado externo

- Há produtos substitutos

FORÇAS

FRAQUEZAS

Ambiente Interno

- Equipe bastante técnica

-Competência da equipe operacional

- Atendimento personalizado

- Produto atende a todas as classes

- Vários fornecedores

- Falta de marketing agressivo

Considerando as Oportunidades, possui preço competitivo pois a receita são a parte mais importante da empresa, o que diminui os custos com investimento em matérias-primas e, consequentemente, diminui o preço final do produto. Devido aos bons resultados obtidos, a demanda é alta e o produto é considerado o melhor do mercado correto por possuir diferentes tipos de sanduiches.

Considerando as Ameaças, a invasão do mercado externo traz produtos concorrentes que podem dividir a preferência do consumidor, além da existência de produtos substitutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (155.3 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com