TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ambiente Financeiro

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Este projeto busca lhe inserir nas práticas gerenciais fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos ao longo de seu curso, com caráter prático complementar do processo de ensino-aprendizagem.

Abaixo você pode identificar a estrutura do trabalho.

[pic 2]

Capa: Com o(s) nome(s)do(s) autor(es),título e subtítulo do trabalho, local e ano de depósito. Verificar formatação ABNT e o exemplo de capa que tem no trabalho que o tutor deixou de exemplo. Deve ter capa e contracapa.

Resumo: Elemento obrigatório, que consiste na apresentação concisa dos pontos relevantes do trabalho. O resumo deve dar uma visão rápida e clara do conteúdo e das conclusões; constitui-se de uma sequência corrente de frases sucintas e objetivas, mas não de uma simples enumeração de tópicos. Não deve ultrapassar duzentas palavras, seguido, logo abaixo, dos termos representativos do trabalho, isto é, palavras-chave e/ou descritores, conforme NBR 6028, da ABNT.

Sumário: É a relação das principais seções do trabalho, na ordem em que se sucedem no texto e com a indicação da página inicial de cada seção em algarismos arábicos. Elementos como resumo, apêndices, ou ainda relações de figuras, tabelas, abreviaturas e/ou símbolos não devem constar no sumário, mas sim em um item seguinte e a parte, chamado Listas. A apresentação tipográfica das seções e subseções no sumário deve ser idêntica à do texto. Para mais informações, consulte a NBR 6027, da ABNT. Precisa fazer nas regras da ABNT. Como fazer sumário: https://www.youtube.com/watch?v=IBlSLN3lIPw

Introdução: Deve conter o objetivo da pesquisa a ser desenvolvida no Projeto Integrado Multidisciplinar, a metodologia utilizada e uma breve apresentação da empresa selecionada para a investigação – sem se estender, ou seja, não conte a história da empresa. Deve permitir ao leitor um entendimento sucinto da proposta do trabalho em pauta e seu contexto. A introdução que escreveram não faz parte do contexto de introdução.

  1. Apresentação da empresa

  1. Denominação e forma de constituição

S/A - Sociedade por ações, LTDA, Sociedade Simples, etc.

  1. Dados e fatos relevantes da origem da organização

Breve histórico, no máximo uma página.

  1. Natureza e ramo de atuação

Industria, Serviços, Comércio. Faça um breve texto sobre isso.

  1. Informações sobre o porte da empresa

Pequeno, médio ou grande porte. Breve texto.

  1. Relação das filiais

Caso tenha, relacionar em forma de texto, ex. A empresa possui X filiais espalhadas em todo território nacional, ou internacional.......

  1. Número de funcionários

Escrever em forma de texto o número de funcionários.

  1. Principais produtos

Descrever 1 ou dois principais produtos, para que serve e algumas características.

  1. Principais fornecedores, insumos, matérias-primas e serviços Quem fornece matéria prima para elaboração do produto final, quais serviços são terceirizados por exemplo.
  2. Principais mercados e segmentos

Relate aqui quem é o público alvo dos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

  1. Descrição da área financeira

  1. Qual é a estrutura hierárquica do setor

Aqui é para fazer um breve comentário e inserir o organograma da área financeira.

  1. Quais são as funções do setor

Principais funções da área financeira. Tesouraria, Contas a pagar e receber, contabilidade, etc. Cite as principais características de cada, mínimo três áreas.

  1. Qual é o perfil para atuar no setor

Descreva quais são os perfis mais importantes para trabalhar na área, Ex: Tem que ter graduação, XXX anos de experiência, etc.).

  1. Dificuldades para atuar no setor

Aqui você deve conversar com o responsável pelo departamento para entender as principais dificuldades. Ex: Lentidão dos processos, riscos de confiabilidades, dificuldade de adaptação, segurança das informações, etc. Explique um pouco sobre a característica da empresa estudada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (278.7 Kb)   docx (183.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com