TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ambiente Virtual

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Administração

AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Osasco

2015

Administração

AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Nome: Maria Bianca Carvalho RA: 4250848428

Osasco

2015

Introdução

Os valores como princípios e crenças estão sendo valorizados e tem ganhado grande proporção. Cada um possui objetivos diferentes, princípios e crenças, porém, as organizações, também possuem sua cultura e valores empresariais. Por isso temos que ser flexíveis para encarar esse mercado de trabalho que é repleto de culturas e crenças diferenciadas, por isso é sempre bom antes de ir a alguma entrevista, procurar saber um pouco sobre as raízes da empresa, ou poderá se frustrar quando perceber que os valores da empresa não condizem com a sua realidade, ou no caso do trabalhador não conter crenças e valores de acordo com a empresa, as consequências podem ser complicadas.

Ética e Relações Humanas no Trabalho

As Relações Humanas são a alma da empresa e sempre se manifestam, positiva ou negativamente, tanto no ambiente interno quanto no externo, refletem-se nos indivíduos e suas relações familiares, sociais e profissionais.

Ao longo do tempo as mudanças sociais e organizacionais as relações humanas no trabalho requerem de atenção novas elaborações sob o risco de obstruírem os fluxos formais e informais dos vínculos e dos trabalhos.

Por isso, reconhecer problemas significativos nas relações humanas no trabalho, como conflitos nas relações de poder, gênero e nas relações com as diversidades, combater preconceitos, orientar prevenção desses problemas, estimular as boas relações, colaborar para uma liderança saudável, conceituar e situar a ética e suas manifestações são fundamentais para que a Ética e Relações Humanas faça parte do dia a dia de uma empresa.

Conclusão

Contudo reconhecer o ambiente que se vai trabalhar, ser é ético, ter respeito com todos e em qualquer situação é algo fundamental para incluir tanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com