TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Artigo Cientifico PDF

Por:   •  23/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  816 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Fichamento de Estudo de Caso

TIAGO ROBERTO FREITAS SILVA

Trabalho da disciplina: Gestão de Pessoas e Competências

                                                Tutor: Prof.ª  Erika C. Gelenske Cunha

Rio de Janeiro

2016

Estudo de Caso:

A Guarnição de Remo do Exército

REFERÊNCIA: SNOOK.SCOTT. POLZER.JEFFREY . A Guarnição de Remo do Exército,2004. Harvad Business School case 406-P01, 30 de março de 2004.

O autor retrata o estudo caso, de duas equipes de guarnição de remo do exercito, o mesmo expõe os principais enfoques o gestão de conflitos de equipes e a gestão de competencias e administração estratégica no que diz respeito a importância dos fatores psicológicos, como por exemplo: a motivação, a empatia, o dinamismo, a sinergia em grupo, a união entre outros fatores que influenciam no sucesso de uma equipe. Eram duas equipes de remo, a equipe Varsity e Varsity Junior, o treinador Preczwewski, se surpreendeu com que o que estava acontecendo, a Varsity Junior ganhava com frequência da equipe Varsite durante o treino em algumas regatas, não era isso que devia acontecer, pois o treinador tinha selecionados os melhores membros para a equipe Varsity, e o mesmo que esperava  vitórias, já que tinha os melhores membros em uma equipe. Durante a temporada o treinador tentou reunir várias informações para entender a referente situação.O Comitê Olímpico norte Americano, patrocinou um projeto de pesquisa na qual dezesseis técnicos de guarnições de remo, indicariam os fatores em que eles achavam mais significativos para se obter o máximo de desempenho. As respostas dos técnicos revelaram que as duzentas variáveis poderiam ser subdivididas em quatro categorias relativas a questões como: força e condicionamento, técnica de remar, fatores psicológicos e organização de um programa.

As habilidades individuais são extremamente importantes, porém nada adianta se a equipe não esteja trabalhando em grupo e motivada no alcance de um objetivo em comum. O treinador tentou vários testes que mediam o potencial individual na equipe, priorizando sempre a questão de ter os melhores membros em um única equipe, porém não obteve resultado satisfatório, pois sempre que competiam, eram derrotados pela equipe Varsity Junior. Após os treinador ter feitos muitos teste com enfoque individual, o mesmo se propôs a participar e pedir orientação com a pesquisa do comitê Olímpico, na qual enfatizava a importância dos fatores psicológicos, esta pesquisa eram composta por um grupo de psicólogos desportivos da Academia de West Point, treinados para desenvolver a aplicação sistemática de habilidades mentais especificas necessárias para melhorar o desempenho humano, empregando técnicas de treinamento que visam o uso de crenças, atitudes e pensamentos que auxiliam o desenvolvimento da confiança, concentração e motivação necessários para atingir todo o potencial do indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (96.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com