TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Autodesenvolvimento Economico

Por:   •  13/3/2017  •  Monografia  •  3.326 Palavras (14 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2]

         [pic 3]

 

MARCIO SOARES DE SOUZA

RA:7682741589

         

 

[pic 4]

Santo André

2016

 [pic 5]

 

Trabalho de atividade de autodesenvolvimento ((Faculdade Anhanguera de São Paulo – Santo André UNIABC)), por Marcio Soares de Souza,7º Semestre Css, Ra: 7682741589 (Ciência da Computação).

Professor: Renan

[pic 6]

Santo André

2016

INTRODUÇÃO

Com a guerra civil instalada desde 1917 a 1921 com o partido bolchevique, procurou instaurar o melhor partido comunista, pela primeira vez no mundo, dando o Socialismo em larga escala.

 A revolução Russa da guerra civil deixou está mesma em pedaços, nessa situação foi elaborado um novo plano político e econômico, fica definido que a intenção era de ter a liberdade de comercio interna.

Reconstrução e a Reestruturação da economia Soviética eram bem ousadas e revolucionárias, incluindo a Transparência perante o antigo Sistema Comunista e Socialista.

Já com esse mesmo Sistema em funcionamento, com o tempo se mostrou degradante, vindo gerar uma grande recessão, o que levaria a antiga URSS se desmantelar, vindo depois desse seguimento as separações da união sovietis, vindo depois outro governo em seu lugar e agora com uma nova república.

Agora com o outro governo veio novas mudanças com novas medidas econômicas, liberando novos créditos e privatizações para transformar a nação como a maior economia Socialista do mundo, com uma economia de mercado apresentável.

PASSO 1:

PRINCIPAIS ASPECTOS ECONÔMICOS DA ERA SOVIÉTICA

Com o fim da guerra civil de 1917 a 1921 com o partido bolchevique, ou melhor o partido comunista instaurou pela primeira vez no mundo o regime socialista em larga escala. A revolução russa e a guerra civil, deixaram a Rússia totalmente destruída, tanto como, a (Produção Industrial e a Produção Agrícola).

Isso trouxe uma grande recessão, na tentativa de melhorar a situação do país, Lenin em fevereiro de 1921 criou um plano de (Comissão Estatal de Planificação Econômica) ou Gosplan, o objetivo era centralizar as decisões econômica que, apesar de estar nas mãos do Estado deis do início da segunda faze da revolução, ainda não contava com um órgão específico para administra-las, e para Elaborar Planejamento de Curto, médio e Longo prazo, para a recuperação do país.

ASPECTOS POSITIVOS

Nesse contexto em março de 1921 foi elaborada uma nova política econômica, colocando um fim no comunismo de guerra praticado durante a guerra Civil.

Portanto ficou definido que haveria liberdade de comercio interna, e que as pequenas explorações Agrícolas e Industriais seriam novamente entregues as iniciativas privadas, além de ser permitido o capital estrangeiro no país, isso pareceu que finalmente eles resolveriam os problemas Sócio Econômicos seculares, na verdade por essa razão, isso não passou desapercebido, muitos países, começaram a ver a Rússia como um modelo, a ser seguido, no que diz a respeito de mudanças Sociais.

Em dezembro de 1922 foi organizado um congresso que uniu todos os Sovietes, neste congresso ficou decidido, que tudo iria mudar, colocando como decisão o nome da Republica de (União Das Republicas Socialistas Soviéticas) no início era formado por 15 Estados (do Império Russo) com a criação da URSS joseph stalin foi apontado no ano de 1922 para o recém-criado cargo de Secretário Geral Do Partido Comunista, e que mais tarde no congresso de 1922, Lenin foi apontado como o Presidente, porém não pode exercer as suas funções, por motivos de saúde, se afastou, vindo depois a falecer.

ASPECTO NEGATIVO

 

Por sua vez, stalin foi designado através de algumas manobras a tomar posse da presidência, esse implantou no país um Sistema de (Perseguições com Trabalho Forçados e Assassinatos em massas) e como dito anteriormente a sua Economia Planificada, Industrializadas, Fazendas Coletivas e a presença do Estado, fez com que, muitos deixassem as suas condições de miseráveis que havia perdurados a 5 séculos de Czarismo, agora com as novas mudanças esse regime proposto durou quase 70 anos.

Através de trabalhos forçados, stalin fez, com que, a nação crescesse de forma muito rápida, pois para ele até o custo humano não importava, as reformas com que ele impôs estabeleciam vários objetivos inalcançáveis, e as consequências para nação foram fomes, misérias e banhos de sague, mas se pode se dizer que economicamente ele alcançou um êxito, em 1 década a Rússia foi uma força considerável, ele fez da cidade de Moscow uma das cidades que mais crescia no planeta.

Já no ano de 1989 com a queda do muro de Berlim na Alemanha, símbolo da divisão, entre países Capitalistas e Comunistas, marcariam o início do fim do mundo Soviético, e de sua esfera de influência.

É que Dois anos depois, em 25 de dezembro de 1991, a União Soviética chegava ao Fim, com o fim da União Soviética foram dados a formação de 15 novos países, com essa medida podemos dizer que teve consequências muito ruins, porque o que parecia dar certo, mostrou depois consequências para muitos.

 

   

PASSO 2:

PERESTROIKA NA ERA GORBATCHEV

A Perestroika e Glasnost foram dois projetos elaborados no fim dos anos 80, pelo o atual presidente da época Mikhail Gorbatchev, enquanto secretário geral do Comitê Central do partido Comunista da União Soviética, tarde promoveria a implantação desses projetos que tinha por finalidade a reestruturação da Economia e a Transparência política daquele país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)   pdf (178.5 Kb)   docx (55.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com