TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO - Aula-tema 03: Desenvolvimento Econômico Da China

Exames: ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO - Aula-tema 03: Desenvolvimento Econômico Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  614 Visualizações

2. Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 03: Desenvolvimento Econômico da China

A “bola da vez” é o mercado chinês! Os altos índices de crescimento em meio a uma crise econômica mundial, somados a numerosa população, mão-de-obra barata e produção em grandes escalas, dão o status à China de: “país do momento”.

Abrir uma empresa na China em termos financeiros tem um custo menor do que abrir uma empresa no Brasil, podendo chegar a ser até 3 vezes mais barato. Em termos burocráticos, a China tem facilitado muito mais a entrada de capital estrangeiro em seu pais, entretanto, ainda assim o investidor pode encontrar alguns obstaculos.

No Brasil para se abrir um negocio o investidor estrangeiro precisa cumprir 17 procedimentos para ver sua empresa aberta no país e, feito isso, esperar mais de 5 meses. A China, por sua vez, exige 18 documentos para que um estrangeiro abra uma empresa e faz o investidor esperar pouco mais de 3 meses.

Dentre os obstaculos de se abrir um negócio na China, pode ser citado: forte protecionismo do Estado socialista na economia, a distância geográfica e cultural, qualidade duvidosa dos produtos etc.

Ja quanto as vantagens de se abrir um négocio na China, são as seguintes: A china é a segunda maior econômia do planeta, mão de obra e custo operacional baratos, valores competitivos nos produtos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com