TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“O BOTICÁRIO” PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Por:   •  15/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.560 Palavras (11 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

Santa Maria da Vitória - Ba

2019

empresa “O BOTICÁRIO”

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

ALUNO: JOVÂNIO PEREIRA DOURADO [pic 4]

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I; apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

Curso: Sup. Tec. em Marketing

Disciplina: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial, Técnicas de Informática.

Orientador (a):

[pic 5]

AGRADECIMENTOS

Ao professor e Orientador das disciplinas, assessoramento no desenvolvimento do trabalho.

 A franqueada da empresa O Boticário, Zenaide da Silva Oliveira pelas informações e seu apoio.

Aos amigos, Eclesia Fonseca, Elma Nery, Ana Beatriz Rosa pela ajuda troca de ideias e disponibilidade.

À minha Mãe que sempre esteve ao meu lado apoiando meu desenvolvimento.

E por fim, todos aqueles que participara de alguma forma da pesquisa, disponibilizando um pouco de seu tempo em prol desse trabalho.


RESUMO

 

O presente trabalho tem como objetivo principal analisar a empresa “O Boticário”, frente as ações administrativas e seus fundamentos, como é realizada a comunicação empresarial e as técnicas de comunicação que existem para que ela seja uma empresa muito reconhecida mundialmente.  Em São José dos Pinhais no Paraná, em 1980 a marca abre sua primeira franquia e dois anos depois inaugura sua primeira fábrica. Após cinco anos, a empresa abre sua primeira loja em Portugal e em seguida dois anos depois inaugura sua milésima unidade. Vendendo  seus produtos on-line desde 2002, vem só desenvolvendo novas maneiras de acompanhar as transformações nas tecnologias e em 2011 a empresa fez um grande investimento na qualidade e inovação de sua loja virtual, assim, confirmou a sua primeira fábrica fora do Paraná, em Camaçari, estado da Bahia, lançou  a marca Eudora de cosméticos que tem 14 lojas e também oferece produtos de porta a porta (venda direta). Outro segmento da empresa é o de maquiagem, que possui três marcas: Make B., Intense e Capricho. E outras marcas vem surgindo para agregar a marca, reassumiu a liderança do mercado brasileiro de perfumaria, e hoje conta com mais de 3 mil lojas em mais de 1.700 municípios do país. Em 9 de março de 2018, anuncia a compra da Vult Cosméticos a sua mais nova aquisição. A administração e os resultados foram feitos pelo cruzamento de informações adquiridas e indivíduos formados por clientes, revendedores e potenciais clientes.  


ABSTRACT

EI objetivo principal de este trabajo es analizar la empresa "O Boticário", ante acciones administrativas y sus fundamentos, cómo son las técnicas de comunicación y comunicación empresarial que existen para que sea una empresa muy reconocidos en todo el mundo.  En San José dos Pinhais en Paraná, en 1980 la marca abre su primera franquicia y dos años más tarde inaugura su primera fábrica. Después de cinco años, la compañía abre su primera tienda en Portugal y dos años más tarde inaugura su milésima unidad. La venta de sus productos online desde 2002, sólo ha estado desarrollando nuevas formas de mantenerse al día con las transformaciones en tecnologías y en 2011 la empresa realizó una importante inversión en la calidad y la innovación de su tienda online, confirmando así su primera fábrica fuera de la Paraná, en Camasari, Estado de Bahía, lanzó la marca de cosméticos Eudora que cuenta con 14 tiendas y también ofrece productos puerta a puerta (venta directa). Otro segmento de la empresa es el maquillaje ...


Sumário

1        INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

CAPÍTULO 1        4

1.        FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        4

CAPÍTULO 2        7

2.1 – COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        7

2.2 – TECNICAS DE INFOMÁTICA        7

3 CONCLUSÃO        9

4. REFERÊNCIAS        10


LISTA DE FIGURAS

Figura 1- IMAGEM DA EMPRESA "O BOTICÁRIO"        3

Figura 2- IMAGENS DE PRODUTOS " O BOTICÁRIO" MAIS VENDIDOS        5

Figura 3 - ORGANOGRAMA DA EMPRESA "O BOTICÁRIO"        6

[pic 6]


  1. INTRODUÇÃO

 O Boticário é uma rede de franquias de cosméticos e perfumes brasileira, com sede no Paraná. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. É a oitava maior empresa varejista do país, segundo classificação do Ibevar em 2012. Foi fundada em 1977 por Miguel Krigsner como uma farmácia de manipulação no centro de Curitiba. Nos dias de hoje, diante uma competitividade crescente no mercado, as empresas cada vez mais necessitam de destaque em seu mercado, diferenciando de forma perceptível seus produtos e serviços. Atualmente, qualidade, preço de padrão mundial, serviços e marketing inteligente deixaram de ser estes diferenciais, ou a emprese possui estes atributos, ou está correndo o risco de cair fora do mercado. As organizações tendem a valorizar mais aspecto subjetivos como forma de diferenciarem seus produtos.

A administração é uma área que engloba diversas teorias, conceitos, técnicas e ferramentas. Em geral, ela tem a finalidade essencial de fazer acontecer os desejos e objetivos das pessoas, solucionando os problemas e atendendo suas necessidades. A administração é um ramo das ciências humanas que se caracteriza pela aplicação prática de um conjunto de princípios, normas e funções dentro das organizações.

O Grupo Boticário, holding que controla negócios cujas marcas todos nós conhecemos bem como Eudora, The Beauty Box e quem disse, berenice (escrito assim mesmo) foi consagrado como a Empresa do Ano em Comunicação Empresarial, na cerimônia da ABERJE que aconteceu em São Paulo no em dia 27 de 2014 foi o evento mais celebrado e importante do setor de Comunicação Corporativa do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (296.7 Kb)   docx (688.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com