TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BRASIL NÃO É UM PAÍS CORRUPTO

Por:   •  15/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

                   O BRASIL NÃO É UM PAÍS CORRUPTO

No Brasil, boa parte das pessoas têm a tendencia de se beneficiarem com a corrupção, pois é um país pouco auditado.

Em nosso país, a corrupção pública e privada, só é detectada quando ultrapassa os milhões de dólares e porque houve um delator, não um processo de auditoria. Pois ao contrário de outros países que possuem baixo índice de corrupção e que investem na formação de profissionais de auditoria, o Brasil possui uma média de 8 auditores para cada 100.000 habitantes, havendo assim a necessidade de treinamento e formação de uma grande quantidade de auditores.

O auditor não deve ser presente somente para fiscalizar depois que houve a corrupção, ele é responsável também por criar métodos para que a corrupção seja impedida de acontecer. No Brasil há poucos professores de auditoria comparado a outros cursos, e isso vem desde a ditadura, pois a auditoria e liberdade de imprensao nao era prioridade. Com isso a formação de auditores diminui muito em comparação com outros países.

Podemos ver que o Brasil é um pais totalmente capitalista, onde é remunerado quem trabalha e ganha, mais com a falta de auditores, não tem como impedir quem ganha roubando, pois a função da auditoria pertence ao estado, podemos assim dizer que está na hora de mudar as verbas da educação e reforçar a importância dos auditores em nosso país mudando assim o conceito e dando mais valor à integridade e honestidade , diminuindo ao máximo a corrupção, fiscalizando os casos existentes e criando métodos para não deixar existir novos casos de corrupção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com