TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Balanco Patrimonial

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

NTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos falar sobre a importância de uma analise financeira de uma organização, pois a mesma será, e é uma das mais importantes ações responsáveis para o desenvolvimento e melhoria da empresa. E demonstraremos alguns tipos de analises financeira.

DESENVOLVIMENTO

A ) Calcule o valor das prestações desse empréstimo demonstrando os cálculos:

[pic 16][pic 15]

 

 

VALOR DO EMPRESTIMO + TAXA DE CONTRATO

50.200,00

VALOR DA PARCELA

4.688,78

QUANTIDADE

12

JUROS

1,8

CUSTO FINAL

56.265,00

PV= 50.000,00

PV= 50.200,00

TX= 200,00

N=12

I= 1,80

I= 1,8

FV= 56265,00

[pic 17]

B -  Qual será o valor máximo de custo fixo que a empresa poderá ter para manter seu percentual de lucro líquido considerando o novo valor de faturamento? Demonstrem seus cálculos por meio de uma planilha?

[pic 18]

[pic 20][pic 19]

C –

[pic 22][pic 21]

D- O resultado dessa venda vocês devem considerar como recebido em dinheiro?

R: Sim, tivemos um lucro liquido mas no entanto não saldamos a divida total do empréstimo.

  1. O que vem a ser os indicadores financeiros de avaliação de fluxo de caixa?

O atual mercado de negócios se apresenta cada vez mais competitivo e exigente, características do mundo globalizado. Em decorrência disso, as organizações atuam para a melhoria da eficiência e da eficácia em sua gestão, na busca de melhor desempenho em suas atividades para assim, diminuir custos e proporcionar melhor qualidade e menor preço ao mercado consumidor, no intuito de se manter nesse mercado e garantir sua sobrevivência.

Para isto precisaremos sempre fazer um fluxo de caixa, que será  uma ferramenta que controlará a movimentação financeira, as entradas e saídas de recursos, em um período determinado, dentro da organização.

E dentro do conceito de fluxo de caixa, entra os indicadores financeiros, os quais procuram avaliar a capacidade da empresa em honrar os seus compromissos financeiros para com terceiros, e numa perspectiva de longo prazo, permitem o planejamento de projetos futuros.

O principal objetivo dos indicadores financeiros é evidenciar a posição atual da empresa, ao mesmo tempo em que tentam inferir o que pode acontecer futuramente com a empresa, caso aquela situação detectada pelos indicadores tenham seqüência.

Caso os indicadores financeiros detectem problemas de continuidade, a alta administração, responsável pelo desenvolvimento da organização, terá condições ou informações para deter essa má situação financeira, patrimonial e de rentabilidade da empresa, procurando reverter à situação.

Como já foi dito anteriormente, para analisar o desempenho financeiro da organização, utilizam-se esses índices financeiros, que levam em consideração o presente e o passado da empresa.

  1.  Quais são os principais indicadores utilizados para avaliação de fluxo de caixa?

São as formas mais importantes de medir o desempenho da empresa, onde os mais usados são: Balanço patrimonial; Demonstração de resultados líquidos; Demonstração dos fluxos de caixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (146 Kb)   docx (37.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com