TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bank of America: Mobile Banking

Por:   •  17/4/2021  •  Artigo  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM CONTROLADORIA

EM ORGANIZAÇÕES BANCÁRIAS.

Resenha Crítica de Caso

Tainan Silva de Azevedo Mendonça

Trabalho da disciplina: Administração

 Financeira Bancária

                                                                     Tutor: Prof. Maria Luiza Ribeiro

São Paulo

2021

Bank of America: Mobile Banking

Referência: Bank of America: Mobile banking. Harvard

Sunil Gupta, Henrry Herman 2012

Disponivel em : http://www.pos.estacio.webaula.com.br. Acesso em: 03/2021

Estudo de caso trata-se da implantação do aplicativo mobile do Bank of America; a indústria de serviços financeiros da época e o marketing digital.

A indústria de serviços financeiros nos EUA era formado por milhares de bancos que ofereciam serviços de varejo e atacado. Com as fusões e falências, em 2009 havia diminuído mais da metade desses bancos onde 46% do total de depósitos foi realizado nos 10 maiores bancos com a BofA (Bank of America) liderando com maior contenção.        

Em 2008 á 2009 entrou em uma crise financeira devido ao colapso do mercado imobiliário, fazendo com que os bancos congelassem os créditos e consumidores frearem seus gastos.

Bank os America foi fundado em 1904, fundiu- se com Nationsbank em 1998 onde manteve o mesmo nome; Em 2000 mudou para Bank of America. Sob a liderança de Kenneth Lews, expandiu-se após várias aquisições onde até 2009 ocupou posições de liderança nas maiores áreas metropolitanas com 6 mil centros bancários, 18.000 caixas eletrônicos espalhados pelo país e cerca de 250 mil funcionários. Devido a crise financeira, aos boatos do BofAser nacionalizado e a herança dos passivo da aquisição da Merrill Linch fez com que o preço de suas ações baixassem muito. Então Lews deixou a organização por falta de transparência onde Brian Moynihan assumiu o cargo de Ceo em 2010.

O mobile Banking foi introduzido nos EUA em 2007 com três opções: mensagens moveis, internet móvel e aplicativos moveis; visto como um meio barato de se diferenciar dos demais concorrentes além de ser um serviço que facilitaria a vida dos seus usuários já que, os consumidores podem ter acesso a sua conta e efetuar pagamentos sem se dirigir até o banco. Fazendo uso do aplicativo, o Bank os America visualizou uma oportunidade de envolver os seus clientes, fidelizar e construir sua marca no mercado e como resultado aumentou o índice de satisfação dos clientes perante a empresa dando a eles mais liberdade para controlarem suas contas e movimentações financeiras, além de, obter uma redução de custos.

Mobile banking para BofA passou a ter dois papeis: prestação de serviços bancários e mais um canal de publicidade: o mobile marketing de forma que as mensagens de ofertas especiais e campanhas interativas sejam direcionada para as pessoas certas no momento certo, e por SMS que faz o papel do e-mail marketing de maneira eficaz diminuindo os custos com o marketing online que nem sempre geravam resultados.

Podemos concluir que a empresa observou a oportunidade de se diferenciar dos seus concorrentes, trabalhando positivamente o momento de seus clientes dando a eles maior facilidade e liberdade de acesso, satisfazendo suas necessidades. Reconhecendo as oportunidades, os riscos, vantagens, se modernizando junto com a sociedade sem perder a cultura de banco conservador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (98.2 Kb)   docx (44.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com