TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRADESCO BANK: PEQUENA SUA HISTÓRIA

Tese: BRADESCO BANK: PEQUENA SUA HISTÓRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  Tese  •  1.887 Palavras (8 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 8

2.BANCO BRADESCO: UM POUCO DE SUA HISTÓRIA

O Bradesco foi fundado por Amador Aguiar, em 10 de Março de 1943 na cidade de Marilia. Com uma visão inovadora: ser um banco democrático, presente em todo o País, a serviço de seu desenvolvimento econômico e social. Para isso, atende aos imigrantes, lavradores e pequenos comerciantes, além do público tradicional das casas bancárias, formado por empresários e grandes proprietários de terras.

Já no ano de 1950 para Amador Aguiar (fundador do Bradesco) todos, sem exceção, deveriam ter acesso à educação gratuita de qualidade. Essa visão deu origem à Fundação São Paulo de Piratininga, que se tornaria a Fundação Bradesco. Em apenas 8 anos, o Bradesco assume a liderança entre os bancos privados no Brasil, com seguidos recordes de depósitos.

Durante a década, constrói e inaugura a sua sede, em uma área de 215 mil m² chamada de “Cidade de Deus”, em referência à obra literária de Santo Agostinho. Em 1955, o Bradesco importa as primeiras autenticadoras de caixa da Burroughs, que se tornam padrão de mercado nas 3 décadas posteriores.

No ano seguinte, cria a instituição que daria origem à Fundação Bradesco e que, nas últimas cinco décadas, formou milhares de alunos. Em 1960, No início da década, quando poucas pessoas sabiam o que era informática, o Bradesco comprou um computador com alta tecnologia para a época, um IBM 1401, com 4 K de memória.

A inovação se estende a produtos e serviços de atendimento ao cliente, como os Caixas Executivos – que facilitam pagamentos e recebimentos. Até o final da década, a grande maioria das Agências está interligada por Telex, formando a maior rede privada da época. No ano de 1970, Pela primeira vez, os brasileiros podem retirar dinheiro a qualquer hora do dia ou da noite, com o SOS Bradesco.

Para as empresas, o banco lança o cheque salário e a cobrança eletrônica, que creditam diariamente, em conta, os pagamentos feitos em qualquer agência da rede. Nesta década, o Bradesco estabelece acordos com os bancos The Sanwa Bank Limited, do Japão; Deutsche Bank A.G., da Alemanha; Société Générale, da França; Amsterdam-Rotterdam Bank N.V., da Holanda; Creditanstalt-Bankverein, da Áustria, e incorpora 17 bancos no Brasil.

Em 1979, implanta o primeiro Sistema de Ações Escriturais com registro eletrônico, substituindo as cautelas, e converte suas ações nominativas em escriturais. Em 1981, Lázaro de Mello Brandão assume a Presidência da Diretoria Executiva. Amador Aguiar permanece como presidente do Conselho Superior de Administração.

O Bradesco cria o atendimento especializado para pessoa física e jurídica. Entra no mercado de Previdência Privada, de Títulos de Capitalização e Saúde.

O banco cria suas primeiras representações internacionais com Agências em Nova Iorque e Grand Cayman (Caribe) e um escritório em Londres, Inglaterra.

Nesta década, o banco adquire os maiores computadores do mundo, lança o primeiro cartão magnético do País, implanta o conceito de operações em tempo real e o primeiro banco automático – o Bradesco Instantâneo Dia e Noite, no aeroporto de Congonhas. Em 1990, Lázaro de Mello Brandão é indicado para a Presidência do Conselho Superior de Administração.

O Bradesco tem uma década movimentada. Emite os primeiros cartões nacionais e internacionais da bandeira Visa. Oferece acesso à imagem de cheques via internet e lança a primeira poupança com várias datas de aniversário. O banco fica entre os 3 finalistas do mais importante prêmio de soluções de TI para o bem da humanidade pelo acesso à internet para pessoas com deficiência visual e torna-se o único case da America Latina citado no livro de Bill Gates, “A Empresa na Velocidade do Pensamento”.

Margaret Thatcher, Ex-Primeira Ministra do Reino Unido, visita a Fundação Bradesco. Em 1999, Márcio Artur Laurelli Cypriano é indicado para o cargo de Diretor-Presidente do Bradesco. Em 2001, o Bradesco estreia suas ações no pregão da Bolsa de Nova York (NYSE). Assim, seus papéis passam a ser negociados em 3 moedas: real, euro e dólar. Durante a década, o Bradesco implanta a segmentação no atendimento aos seus clientes pessoa física e jurídica. As ações do banco passam a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE, da Bovespa, e o Índice Down Jones de Sustentabilidade.

Em 2003, o início de uma nova tradição, com a primeira edição do Dia Nacional de Ação Voluntária. Bradesco e Fundação Bradesco lançam o projeto Educa+Ação, em 2006, para integrar a iniciativa privada e o setor público municipal, no mesmo ano em que a Fundação Bradesco completa 50 anos de existência. Em parceria com o Governo do Amazonas, o Bradesco torna-se cofundador da Fundação Amazonas Sustentável – FAS, entidade sem fins lucrativos criada para preservar a Floresta Amazônica e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável.

Em 2010, o Centro de Desenvolvimento Esportivo da ADC Bradesco Esportes e Educação é inaugurado para meninas de 8 a 18 anos praticarem vôlei e basquete. O moderno complexo recebeu o selo verde, concedido a construções civis sustentáveis pela ONG U.S. Green Building Council. O programa esportivo recebeu o troféu Mulher e Esporte 2012 (Women and Sport Trophy 2012) do COI – Comitê Olímpico Internacional – nos EUA. Com mais de 44 mil pontos de atendimento, 55 milhões de clientes, sendo 24 milhões de correntistas, o Bradesco é apontado como a 6ª marca mais valiosa de banco do mundo em 2011, em levantamento feito pela consultoria Brand Finance em parceria com a revista inglesa The Banker. Em 2013, o banco completa 70 anos. Destacado pela inovação constante, desenvolvimento tecnológico e preocupação socioambiental, caminha e cresce com o Brasil e com você. Estamos prontos para continuar presentes com a maior rede de atendimento do País e profissionais qualificados para apoiá-lo em suas decisões financeiras, oferecendo produtos e serviços para atendê-lo com a qualidade e atenção que você merece.

3. CONCEITO DE MARKETING

Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante.

Em inglês, market significa "mercado", e por isso o marketing pode ser compreendido como o cálculo do mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com