TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASES DE SUCESSO: ADIDAS

Por:   •  13/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

1. Plano Estratégico: O planejamento estratégico da Adidas está diretamente ligado ao perfil de seus consumidores; eles fazem pesquisas de mercado e tendências, buscando analisar e entender o comportamento de seus clientes, afim de proporcionar um produto de qualidade e que satisfaça as necessidades de seu público-alvo.

2. Diferenciação: A estratégia genérica adotada pelas Adidas é a de diferenciação, pois além de concorrer por grandes participações de mercado, a Adidas também procura agregar valor superior a seus produtos, fazendo com que seus clientes vejam unicidade em seus produtos, como a personalização, buscando também sempre um design inovador e ditando tendências de moda.

3. Valores: A Adidas busca clientes que são pessoas que acreditam na construção de um mundo melhor através do esporte; prioriza o bem-estar, ter hábitos saudáveis e uma boa qualidade de vida, sem deixar de lado suas preferências e gostos. São esses os valores que a empresa mostra e seus clientes buscam expressar, também, esse modo de vida.

4. Patrocínio: Além de patrocinadora da Copa do Mundo e da FIFA. a Adidas também investiu em patrocínios de atletas, estes que costumavam visitar escolas do Rio de Janeiro e São Paulo, para testar seus produtos junto aos alunos, trazendo ainda mais visibilidade à marca.

5. Promoções Diferenciadas: Citada como exemplo a promoção "Viaje para a NBA com a Irmandade", a Adidas oferece oportunidades para que seu público possa interagir mais com a marca; nesta, é possível que o consumidor assista uma partida de NBA nos Estados Unidos, tendo a oportunidade de conhecer, também, atletas nacionais e internacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com