TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Case Adidas

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

INTRODUÇÃO

        Em tempos difíceis nem tudo são perdas. O aprendizado tem que ser extraído de forma consistente para obter experiência em outros momentos adversos.

        Quem diria que após a Primeira Guerra Mundial surgiriam mentes brilhantes capazes de transformar o mundo? Usar da criatividade para contrapor as dificuldades e pessimismo existente na época foi um fator inteligente, porém de grande ousadia para a fase que o mundo atravessava.

        Se hoje perguntarmos qual a marca esportiva que qualquer criança queria usar, certamente muitas dirão ADIDAS. O crescimento da marca, o reconhecimento mundial e os diferenciais que ela proporciona para seus clientes fazem da empresa uma das maiores e mais bem conceituadas do mundo.

        Sob a ótica do Marketing, vamos poder observar a fundo o que faz da Adidas, conseguir uma relação estreita com seus clientes, fidelizá-los e aumentar cada vez mais seu espaço em um mercado tão competitivo.

DESENVOLVIMENTO

        Todas as empresas necessitam de Organização, empenho, segurança, comprometimento, honestidade, enfim, de muitos fatores para conseguir sucesso no mercado. Além desses fatores, alguns diferenciais competitivos são essenciais para se sobressair e alcançar êxito em suas atividades comerciais.

        A fim de não ser mais uma, a Adidas vem evoluindo ao longo do tempo desde sua criação, após a primeira guerra mundial. Evoluir não é apenas avançar, mas se for preciso voltar atrás para continuar seguindo por outros caminhos diferentes.

        Essas são algumas qualidades duma empresa que se preocupa com o bem estar dos seus clientes, que é atenciosa com detalhes que vão atingir seu público alvo, que pensa nos pontos de vendas como ator principal e não apenas como mero coadjuvante no processo comercial.

        A adidas não nasceu grande, nasceu de um projeto inicial pequeno, quem sabe até de rascunhos de papel. Aprimorar seus produtos, melhorar seu relacionamento com os clientes, aproximar deles e fazer com que os sonhos de cada um se tornem realidade ao usar produtos de sua marca. Esses traços fazem da Adidas uma marca diferenciada e copiada por muitos pelo modelo atraente e bem planejado que possue para atingir objetivos.

        Quando a Adidas entrou no Brasil, percebeu uma oportunidade imensa de alavancar seu reconhecimento e crescimento socioeconômico. Um País apaixonado por esportes poderia fazer parte dos clientes que a Adidas precisava para expandir gradativamente seus negócios.

        Quem pensou no Brasil como investimento para implantar a empresa, soube enxergar potenciais compradores, possibilidade de ampliação da marca para países vizinhos menores e com isso a estratégia de ser conhecida pelo mundo todo foi realizada com eficácia e visão de futuro.

Hoje em dia seus produtos são vendidos em mais de 160 países através de mais de 80 subsidiárias e mais de 1.800 lojas próprias. Além da sede mundial, localizada em Herzogenaurach na Alemanha, onde trabalham aproximadamente 2 mil pessoas, seus dois principais centros de desenvolvimento, localizados em Scheinfeld (perto de Nuremberg, também na Alemanha) e Portland (chamado de adidas VILLAGE) nos Estados Unidos, empregam mais de 3 mil pessoas entre designers, engenheiros mecânicos e físicos. No mundo inteiro, a empresa tem mais de 46 mil funcionários e fatura anualmente mais de €13 bilhões. Aproximadamente 67% de seus produtos são produzidos na Ásia (onde concentra 22% da produção na China), 19% na América e 14% na Europa e na África.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (157.1 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com