TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CENTRO PAULA SOUZA ETEC GINO REZAGHI

Por:   •  29/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.518 Palavras (11 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO PAULA SOUZA

ETEC GINO REZAGHI

Administração

                   Andrey Bispo Dos Reis Nascimento

                            Eduarda Prucoli da Silva

                              Sheron Souza da Silva

                                       Yasmim Siqueira Cavalini

   ENDOMARKETING

 Cajamar

2016

             Andrey Bispo Dos Reis Nascimento

Eduarda Prucoli da Silva

Sheron Souza da Silva

Yasmim Siqueira Cavalini

ENDOMARKETING

Trabalho de conclusão de curso apresentado no curso técnico de Administração da ETEC Gino Rezaghi, Orientado pelo professor Diego com requisito parcial para obtenção do titulo de Técnico em Administração.

Cajamar

2016

Introdução        1

3.0 Justificativa        2

4.0 Objetivo        3

4.1 Objetivos gerais        3

4.2 Objetivos especificos        4

5.0 marketing        5

5.1 O QUE É ?        5

5.2 COMO SURGIU?        7

6.0 ENDOMARKETING        8

6.1 O QUE É?        8

6.2 COMO SURGIU?        10

7.0 A DIFERENÇA ENTRE ELES        12

8.0 PROBLEMATICA        13

8.1 A ETEC        13

8.2 PROBLEMA        13

9.0 sOLUÇÃO        14

Cajamar 2017

Introdução

O presente trabalho é sobre o endomarketing, ou seja, fala sobre o marketing e a organização interna, o aprimoramento interno da empresa, para depois a divulgação externa.

O endomarketing além de trabalhar com a divulgação interna também trabalha com as pessoas, ou seja, a gestão de pessoas do lugar. E também o ambiente que pode ser mais organizado, assim dando uma nova imagem para a empresa.

Neste trabalho será aplicado o endomarketing na ETEC Gino Rezaghi, pois como é uma instituição de ensino que se precisa passar por uma prova, ela deve ser divulgada constantemente, e então para que isso aconteça com sucesso os próprios alunos/funcionários precisam demonstrar que o ensino é tão bom quanto a divulgação. Visando a visibilidade e credibilidade da escola.

Pois se não convencermos os próprios colaboradores de que o produto da empresa é bom, como convenceremos os clientes?

3.0 Justificativa

Escolhemos esse tema, pois vimos que a escola pode ser melhorada, pode ser mais reconhecida. Assim podendo aumentar a demanda que é pouca para uma escola técnica. Então resolvemos que se aplicássemos o endomarketing aqui, faríamos com que ajudasse a escola a elevar o patamar.

Conquistando alunos internamente e novos alunos, fazemos com que os estudantes da ETEC tenham um papel importante dentro e fora da própria instituição. Além disso, os funcionários participando de decisões importantes veriam que é uma parte essencial da escola, assim também ajudando com a divulgação externa.

Um depende do outro, a divulgação externa depende da interna, os estudantes de dentro precisam acreditar para passar para outras pessoas, os professores precisam conquistar todos os dias os alunos, os alunos precisam acreditar que é possível fazer um lugar melhor e os funcionários acreditar que são uma parte muito importe para a escola e tudo isso se dá por causa da comunicação, ou seja, uma comunicação entre pessoas.

O endomarketing ensina que devemos ‘conquistar’ as pessoas que estão nos ajudando mesmo que seja em posições menores, porque se nem quem está fazendo acredita quem dirá quem está fora. E porque não aplicarmos em uma escola? Sendo que é onde passamos a maior parte do dia e a mais essencial?

4.0 Objetivo

4.1 Objetivos gerais

O objetivo geral desse trabalho é conscientizar todas as pessoas de que o endomarketing é uma ferramenta muito boa para sua empresa, instituição, escola e em qualquer outro lugar que tenha que divulgar um produto ou serviço.

Mostrando que as pessoas são uma parte importante da empresa, escola, etc. Assim podemos adaptar várias coisas novas dentro de um determinado lugar como a empresa, solução de organização para um ambiente melhor onde as próprias pessoas que trabalham dentro da empresa se sintam melhor e produza mais, com mais eficiência. O endomarketing além de chamar a atenção para onde ele está sendo aplicado, faz também com que ganhe pessoas novas para trabalhar dentro dela e que as outras que já trabalham lá, não queiram sair.

4.2 Objetivos especificos

 Aplicando em uma escola, como a ETEC, vamos fazer com que os alunos se sintam parte da escola, não só como uma forma de aprender coisas novas e se preparar para o mundo lá fora, mas também como uma coisa pessoal, se sinta parte do lugar, e consequentemente vai querer sempre o melhor para a escola, e sempre procurando formas de melhorar e se tornar mais conhecida. E além dos alunos em si, vem a questão dos funcionários, professores e pessoas da secretaria, que quanto mais você faz um trabalho bom, mais se chama atenção para aquele lugar, mais se ganha reconhecimento pelo ótimo jeito de se comunicar com pessoas tanto de dentro como de fora.

Assim o endomarketing dentro da escola, vai fazer com que todos percebam que são uma parte da escola e que ele é quem “fazem” a escola ser o que é. Se a escola é boa consequentemente a culpa é de quem está dentro dela.

5.0 marketing

5.1 O QUE É?

Em Administração de Empresas, Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência.

Essa estratégia surgiu nos Estados Unidos por volta do ano de 1910 quando surgiram as primeiras reuniões de instituições profissionais do setor para se estabelecer um conceito de vendas. Em vez de criar um produto e depois convencer pessoas as comprar, surgiu-se, o marketing para compreender as necessidades dos clientes e os desejos possíveis de cada cliente pois o cliente tinha o poder de escolha para selecionar variáveis alternativas possíveis no mercado, oferecendo lhe diversas relações de custo e benefício. O marketing adquiriu um grande aumento depois da Segunda guerra Mundial, com o surgimento de uma Gerencia no rama do marketing, e foi na década de 1950 que o conceito do marketing evoluiu da empresa para os seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (138.4 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com