TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMANDANTE FRED

Por:   •  22/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de Caso 4 : Comandante Fred

ALUNA: GABRIELLE LACERDA OLIVEIRA

Questões 1. Quais problemas esse grupo está enfrentando? Há um problema mais importante que outros?

O grupo está enfrentando problemas relacionados à organização de funções, delimitação de autoridade e recebimentos. Todos os problemas acarretam a tensão na empresa, devido a falta de planejamento. Cada função tem seu valor e é necessário que haja hierarquia e delegações dentro de uma empresa.

2. Com base no processo de tomada de decisão, faça o diagnóstico dos problemas, crie e pondere alternativas e faça sugestões de decisão.

Problemas: Falta de organização, falta de planejamento, delegação de funções e hierarquia. O grupo de amigos devem criar um novo cargo de gerência e contratação mais trabalhadores.

3. Alguém está com a razão no grupo? Ou todos têm razão? Justifique sua resposta.

Sim, de certa forma todos tem razão pois estão tentando defender seus ideais e a parte na empresa.  Creio que todos deviam tentar resolver o problema, pensar coletivamente e discutir a melhor forma e a melhor tomada de decisão de como seria a fabricação do produto. Fred errou em cobrar os amigos, e ambos só pensaram nos lucros que ainda não existiam.

4. Explique as diferentes expectativas dos cinco amigos em relação a sua participação e suas recompensas na empresa.

Fred tinha a expectativa de tornar a empresa com todos trabalhando integralmente no projeto, enquanto os demais pensavam em trabalhar nas horas vagas, após o trabalho e convívio com a família.

5. Afinal, esse grupo é uma organização ou não? Se sua resposta for “não”, indique o que falta para que o grupo se torne uma organização.

Não. Para virar uma organização devem criar delegações para cada um deles, com atribuições a ser realizadas e recompensa pelo cargo. E deve-se resolver todos os conflitos.

6. Quais são seus prognósticos para esse grupo: dissolução ou sucesso como empresa?

A meu ver sucesso como empresa, mas antes devem vencer os problemas e conflitos em relação a hierarquia, funções, tempo e recompensas. O produto da empresa teve boa aceitação, e o feed back foi ótimo mostrando potencial para novos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (24.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com