TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estúdio de Caso, Comandante Fred

Por:   •  2/11/2023  •  Relatório de pesquisa  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  24 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTAS:1.

 

Que problemas o grupo enfrenta? Existe algum problema mais importante que outros?

Na minha opinião o grupo enfrenta vários problemas como a falta de tempo para desenvolver os produtos, a falta de aceitação de que Fred assuma o comando da organização e considerem que esta é a sua sede e só obedecem, quando não é o caso, mas o mais importante é chegar a um acordo e definir na organização qual o cargo que cada pessoa irá desempenhar, os acordos e responsabilidades entre o mesmo grupo que correspondem a cada um, pois considero que cada um desempenha um papel importante dentro da organização , tanto o designer quanto o designer, como o vendedor ou o administrador.

2. Com base no processo de tomada de decisão, diagnosticar os problemas, criar e pesar opções e fazer sugestões de decisão.

Tomar a decisão é o primeiro passo na escolha de um plano de ação; É por isso que como administradores a nossa função central é decidir continuamente o que fazer, delegar a sua execução a quem consideramos mais qualificados para o fazer, justificar porque deve ser feito, quando deve ser feito e assim conseguir a optimização. é que não conseguimos aceitação. Para este administrador que seria o Fred, é muito importante levar em conta o trabalho em equipe na hora de tomar decisões, pois você tem o conceito e a visão de várias pessoas para chegar ao melhor; a organização.

3, Alguém do grupo está certo? Ou todos estão certos? Justifique sua resposta.

Na minha opinião não, num projeto como o que este grupo quer realizar é definir os cargos e responsabilidades de cada um pois cada um tem talentos diferentes e muito importantes, cada um é necessário para realizar este projeto, é é importante que as tarefas atribuídas possam ser realizadas por cada membro do grupo desta organização, ou seja, adaptem-se aos seus interesses, competências e experiências.

 

4. Explique as diferentes expectativas dos cinco amigos em relação à sua participação e recompensas na empresa?

A expectativa de Fred é criar uma empresa consolidada, pois ele propõe que todos se aposentem do trabalho para ter mais tempo neste projeto que para ele era importante enquanto as expectativas dos demais integrantes eram mais de natureza econômica mas não estavam dispostos a se dedicar a Passavam muito tempo no trabalho apenas nas horas vagas e mesmo assim já tinham dificuldades com a família por conta do tempo.

5. Afinal, este grupo é uma organização ou não? Se sua resposta for “não”, indique o que falta para que ela se torne uma organização.

  Ainda não, porque não estão consolidados como tal, têm uma ideia e é boa, têm experiência e conhecimento para concretizar o projeto, têm que trabalhar mais na ideia e aceitar a administração do Fred que está muito entusiasmado com o projeto, eles precisam estruturar um plano

 

Embora possa ser bem definido e completo, as dificuldades de planejamento e comunicação tornam esse controle mais importante. A organização está dividida em unidades administrativas denominadas departamentos; Cada um tem funções e responsabilidades diferentes, são dirigidos por uma autoridade denominada gestor, que é responsável por atividades específicas dentro da empresa e essas unidades devem necessariamente se relacionar entre si para obter a eficiência buscada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com