TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ON-LINE

Por:   •  16/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 4

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ON-LINE

Trabalho de Conclusão da Disciplina Leitura e Escrita Acadêmica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, como requisito parcial para aprovação.

Professora-tutora:Angela Cristina Cardozo Schemin

CURITIBA

2022

1 INTRODUÇÃO

Na presente revisão iremos abordar com base em estudos de artigos científicos, o comportamento do consumidor on-line, suas diferenças e semelhanças, e o que pode vir a influenciar o mesmo, apresentando fatores determinantes sobre o seu comportamento, destacaremos na sequência cada tipo de consumidor e sua forma particular de se comportar frente ao comércio online, além da influência de fatores externos que causaram impacto sobre as compras online como na pandemia, realizaremos uma análise com riqueza de detalhes, recortes de opiniões de autores, e aprofundamento no tema específico.

2 DESENVOLVIMENTO

“A formação da atitude ou mudança no processo depende da quantidade e natureza da elaboração, ou processamento, das informações relevante que ocorrem em respostas a uma mensagem persuasiva” (p.158). Belch e Belch (2008) destacam que a ação no comportamento do consumidor está relaciona com a forma com que ele percebe e processa informações relevantes a uma mensagem sugestiva. È interessante analisar que os anúncios dos algorítimos são o princípio base da interação do consumidor online e através dele poderemos analisar mais afundo o comportamento do consumidor e suas distintas características ao decorrer da pesquisa.

(MARLON DITTMANN DE LUNA).

"A compra por impulso também é uma compra não planejada, na qual o cliente adquire itens espontaneamente, sem premeditação, abreviando todo o processo decisório de compra. A compra por impulso pode ser estimulada pela ocasião, disparada pela vitrine do produto ou promoção no ponto de venda (BLACKWELL; MINIARD; ENGEL, 2008)"(p.255). Costa e Larán (2003) se acredita que o comportamento do consumidor impulsivo ocorre na mesma intensidade das lojas virtuais e lojas físicas, desde o momento em que não existir mais medo ou receio de realizar suas compras on-line. É um estilo de consumidor que não sente remorso na compra, apenas quer o item exposto sem ao mesmo analisar a necessidade, mas obtendo o sentimento temporário de satisfação.

(CHRISTIANE APARECIDA NOVAK).

Atualmente, fazer compra pela internet se tornou um hábito para os consumidores. Segundo Nery (2013), o e-commerce possui algumas desvantagens, pois o cliente não tem contato direto com o produto podendo cair em golpes, principalmente quando envolve venda de grande valor e sendo necessário fazer o pagamento on line pelo cartão de crédito. Infelizmente, algumas pessoas já foram hackeadas, portanto, com o avanço da tecnologia as plataformas e ferramentas estão mais evoluídas para manter a segurança dos dados de cada pessoa.

Segundo Luciano (2003), as empresas tem que melhorar as entregas rápida com um custo acessível. Do mesmo modo, o produtor ou fornecedor deve manter o estoque para fazer a entrega com mais velocidade. Em suma, uma das dificuldades do comprador é o meio de pagamento, pois a maioria dos comércios eletrônicos aceitam apenas cartão de crédito sendo necessário o aperfeiçoamento e disponibilizando outras formas de pagamentos com a finalidade de aumentar a demanda no comércio online.

(KAUANY LEE CAMARGO DOS SANTOS).

Citação indireta (paráfrase) Texto texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto, texto (FULANO, ano). Utilizem nestes parágrafos as paráfrases que constavam no planejamento da revisão de literatura. Lembrem-se de que parágrafo não é sinônimo de paráfrase, ou seja, vocês devem complementar o parágrafo com outras paráfrases e/ou argumentos pertinentes ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com