TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO CONSUMIDOR

Trabalho Escolar: COMPORTAMENTO CONSUMIDOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/7/2013  •  2.295 Palavras (10 Páginas)  •  1.150 Visualizações

Página 1 de 10

Etapa 1

Do publico alvo- Para nossa equipe analisamos o publico alvo da Autêntica Modas, confecção feminina, bolsas, acessórios para o conforto e bem estar das clientes acompanhando as tendências da moda.

Público-alvo – Clientes, fornecedores, funcionários internos e externo, diretos e indiretos com uma freqüência de compras mensais buscando novidades repondo itens básicos que estão em falta para as clientes.

Comercializa produtos na linha feminina para senhoras e Jovens senhoras com estilo e qualidade no segmento P ,M, G,GG e EXG.

No que se refere ao comportamento do publico feminino observamos que:

- Compra por vários fatores,

- Muitas vezes a compra se faz por impulso,

- Recebe influência direta e indiretamente de terceiros(amigas, parentes),

- Publico altamente consumista,

- Procura preço aliado a qualidade por vezes não consegue ambos em um só produto.

ETAPA 2

O que é o Comportamento do Consumidor ?

Como todas as definições, por definição, não há uma definição adequada de Comportamento do Consumidor para todos os fins e situações.

Mas podemos lançar alguma luz sobre o assunto. Em seguida vou apresentar cinco definições poderosas e dar a minha opinião sobre cada uma delas. Pode ter a sensação de que elas são muito semelhantes, mas cada uma tem o dom de trazer algo novo para a discussão.

A economia tem influenciado diretamente no comportamento no cliente, pois o aceso mais facilitado a informações onde comparação entre preço, qualidade do produto, vantagens que o produto trás ao cliente faz com que esse consumidor seja mais exigente e mais criterioso com prazos exigindo esta forma que o mercado seja mais competitivo e dinâmico. As variáveis demográficas alteram-se constantemente ao longo do tempo. Desta forma, torna se imprescindível um estudo acerca das preferências pelos indivíduos com base nestas variáveis. Considerando que a preferência por cores pode ser fortemente influenciada pelas variáveis demográficas, o presente trabalho encontra justificativa na exploração de hipóteses que possam fornecer indicadores sobre as preferências atuais de cores.

Estes indicadores podem servir de subsídios para o lançamento de novos produtos, bem como a escolha de campanhas publicitárias orientadas para determinado público alvo, selecionado através de técnicas de análise de agrupamentos para segmentação do mercado.

Os comportamentos podem ser:

-Racional- qual o motivo que me leva a compra, como vou pagar,

-Emocional- meu estado de espírito está feliz, triste,

- Social- meu grupo comprou por este motivo compro também, Cognitivo – e o cliente que tem forma de pensar, agir e como se identifica com o consumo.

Valores- que regem nossa vida- O que mais valoriza emrelacionamentos. O que te aproxima das pessoas, ou afasta. As reações que esses princípios causam em você com relação ao outro, surtem o mesmo efeito entre você e a organização da qual faz parte. Aquilo que nos e passado por certo e errado.

Quanto as variaveis Demogarficas

O mercado é dividido em grupos por variáveis básicas, como idade, tamanho da família, ciclo de vida da família, sexo, rendimentos, ocupação, nível de instrução, religião, raça, geração, nacionalidade e classe social.

As variáveis demográficas são as bases mais usadas para se distinguir grupos de clientes. Uma das razões para isso é que as necessidades, os desejos e os índices de utilização dos consumidores estão freqüentemente associados a .

Principais Variáveis de Segmentação para Mercados Consumidores

-Pode ser muito favoraeis pois o boca- boca ainda e a melhor devinição de nossa qualidade no atendimento e de produtos.

-Os traços cognitivos;

São responsáveis por processos característicos de raciocínio, de lógica e de padrão de solução de problemas. Em casos de negócios, como os brinquedos educativos, o tipo cognitivo do consumidor é muito importante, por causa das habilidades necessárias para o consumo de certos produtos. Guilford foi um dos primeiros teóricos a desenvolver um modelo de tipos de cognitivos. Seus modelos levavam em conta as variáveis que definiam a inteligência e eram muito bem fundamentadas, formado por cinco variáveis de processos (memória, cognição, produção convergente, produção divergente e avaliação); quatro referentes a tipos de conteúdo (figurativo, simbólico, semântico e comportamental) e seis referentes ao resultado (unidades, classes, relações, sistemas, transformações e interferências). Cruzando as variáveis se obtém 120 traços ou capacidades psicológicas.

Com base nos vídeos chegamos à conclusão que o perfil do mercado consumidor está cada vez mais evoluído, pois o limite de tempo e espaço foi sendo mudado,

E era digital quebra tabus como um corpo não ocupam dois lugares ao mesmo tempo, mas está nova visão já mudou, pois um corpo pode sim estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo.

Tudo está direcionando para se ser mais qualidade de vida, deixando desta forma com que os consumidores sejam cada vez mais exigentes, pois aproxima pessoas em um simples tocar de dedos, colocando desta forma e distancia sendo questão de segundos, pois o aceso a informação este cada vez mais rápido e dinâmico.

Que os diferentes grupos estão mudando e criando perfis diferentes e que foi estudo pessoas de 8 a 60 anos de idade, de classes sociais o mundo digital acrescente redimensiona o individuo, a digitalização já faz parte de diferentes mundos classe sociais diferentes, quanto e como as pessoas se relacionam quantos recursos elas tem, criando o perfil

Os traços emocionais- conjunto de personalidades que se refere ao lado emocional.

Vamos representá-lo no gráfico abaixo

- Estilo de Vida

• Buscando proporcionar conforto e bem estar das clientes acompanhando as tendências da moda, esta sempre focada em estar próximo de suas clientes criando laços de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com