TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS EM PLATAFORMAS DE JOGOS ONLINE: ESTUDO DOS USUÁRIOS DA STEAM

Por:   •  13/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.306 Palavras (6 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

 

 

 

 

Fichamento de Estudo de Caso

 

Lucas Fernandes Morais

 

Trabalho da disciplina: AUDITORIA E CONTROLE DE SEG. E CLAS. DA INFORMAÇÃO,

                                                 Tutor: Prof. Sergio Rodrigues Affonso Franco

 

 

 

Rio de Janeiro  

2020

 

 

 

 

CISCO SYSTEMS, INC.: IMPLANTAÇÃO DE ERP

REFERÊNCIA: 

Austin, R. D., NOLAN, Richard L., COTTELEER, Mark J. Cisco Systems, INC.: Implantação de ERP. HARVARD BUSINESS SCHOOL, 611-P03, 2002.

        Este artigo descreve uma importante decisão tomada pelos diretores da Cisco de implementar o ERP na empresa. Esta não é uma atividade simples, porque a escala é muito grande, porque é uma organização grande, envolvendo vários processos e áreas internas, por isso é muito difícil de implementar.[pic 3]        

        A Cisco Systems In, nasceu em 1984, seus criadores são dois cientistas da computação da Universidade de Stanford, o principal produtor da empresa era um roteador, que é uma fusão de hardware e software vital para a World Wide Web. O rápido desenvolvimento da Internet nos anos 90 finalmente aproveitou as vendas dos produtos da Cisco, permitindo que a empresa começasse a dominar seu campo. Em 1997, a Cisco estava entre as cinco principais empresas em termos de retorno de receita. Retorno sobre ativos.

        No decorrer do tempo, nasceram novas tecnologias referentes à Internet e, portanto, a procura por esses dispositivos fez da Cisco a maior empresa que vende esses roteadores. Don Valentine, vice-presidente do conselho de administração da Cisco, foi o primeiro empresário a investir na empresa. Em 1988, o empresário contratou John Morgridge como CEO. Morgrid é um executivo com bastante experiente na área de computadores, então ele tem a oportunidade de ingressar na CISCO. Ele acreditava em uma estrutura de gerenciamento rigorosa.

        Quando Pete Solvik ingressou na Cisco como CIO (Chief Information Officer) em 1993, ele imediatamente compreendeu que a Cisco utilizava pacotes de software baseados no UN IX para sustentar seu principal processamento de transações. Não é que ela ofereça redundância, confiabilidade e facilidade de manutenção exigidas pela crescente demanda da empresa. Como CIO, seu objetivo era impedir o uso de soluções de ERP, e seu propósito é tomar decisões em cada área, independentemente de aplicativos e planos de mudança. Solvik cria que as decisões relacionadas a orçamento de despesas do departamento de TI serão tomadas pelos departamentos funcionais e as organizações de TI se reportarão diretamente a ele. Sua resistência às soluções de ERP decorriam de receio com os tipos de grandes projetos que essas implementações de ERP geralmente tendem a realizar.

        Em janeiro de 1994, o sistema existente da Cisco havia tido uma falha grave, de modo que suas deficiências não podiam mais ser desprezadas. Um método não autorizado de acessar o banco de dados principal do aplicativo, que não funciona corretamente prejudicando o banco de dados central do cisco. Como resultado, grande parte da empresa ficou paralisada por dois dias. É nesse cenário que a Cisco precisa decidir implementar um sistema que possa integrar vários departamentos, a fim de manter a disponibilidade do serviço o tempo todo, sem causar problemas e problemas à organização.

        Essa falha levou à gerência da Cisco o fato de o sistema da empresa se encontrava em eminente falência, e é fundamental descobrir uma solução de emergência para a resolução do problema. Outra questão foi a utilização de um método ineficaz de substituição autônoma dos sistemas. Somente este método não é suficiente, o que significa que existem métodos alternativos. Portanto, foi decidido que a Cisco gerenciará a implementação de grandes projetos de maneira integrada.

        A equipe de direção da Cisco entendeu que a implementação de um sistema que consiga suprir às necessidades de negócios exigirá contribuição substancial em todas as áreas da empresa. Para implementações críticas e complexas, será necessária uma equipe excelente com os profissionais mais capacitados que puder achar.

        Para a ajudar a Cisco na seleção e implementação, parceiros fortes são indispensáveis, além de trazer soluções, excelentes habilidades técnicas e conhecimentos de negócios. As empresas selecionadas são grandes empresas como KPMG e Oracle. A empresa, esses dois é uma integração de ERP enorme e importante das duas empresas.

        Após considerar e planejar tudo, é hora de enviar o projeto ao conselho para aprovação, mas, como qualquer outro projeto, duas questões importantes precisam ser respondidas: Primeiro: quanto custa? Segundo: quanto tempo leva? Segundo Solvik, a Cisco não tem escolha. Seu fornecedor de software está sendo adquirido por outra empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (223.1 Kb)   docx (87.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com