TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Consumidor

Artigos Científicos: Comportamento Consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  1.655 Visualizações

Página 1 de 3

Módulo: II Atividade: Atividade individual II

Título: Envolvimento do Consumidor com as Marcas dos Produtos

Aluno: Thalles Augusto Soares Prates dos Reis

Disciplina: Comportamento do Consumidor Turma: ELCSEAD_T0007_0312

Introdução

Este estudo tem como objetivo compreender de forma sucinta a forma como a empresa Adidas se compromete em revigorar e estimular cada vez mais o envolvimento dos consumidores. Ainda, criar maior entendimento do assunto “Envolvimento do Consumidor com as Marcas dos Produtos” para o aluno/autor do estudo.

Aspectos da marca que estimulam o envolvimento do consumidor

Apresentando aspectos joviais de imagem de marca, a Adidas, marca quase centenária que consegue se renovar suficientemente para concorrer com grandes marcas como Nike e Puma,

Aspectos pessoais do consumidor que estimulam seu envolvimento com a marca Adidas

Pode surgir por identidade com a Adidas e seus produtos, reconhecendo a marca apenas pelas tradicionais 3 listras brancas que servem como um segundo logotipo da marca.

Ainda o estilo de vida influencia diretamente na momento da escolha e no envolvimento, sendo a Adidas uma representante de uma maneira de escolha de hábitos e costumes.

Aspectos situacionais que levam o consumidor a aumentar ou diminuir seu envolvimento com a marca Adidas

Podem surgir da necessidade básica do consumidor em se vestir, optando pelo produto por mera conveniência. Este é um momento de grande importância, pois neste momento, com uma experiência de sucesso, o que seria apenas uma compra, pode tornar o cliente em um cliente fiel, que além de comprar poderá indicar os produtos da empresa.

Durabilidade do envolvimento do consumidor com a marca Adidas

Dependendo do envolvimento, ele pode ser até mesmo permanente, exemplificado por um atleta que gosta da marca não só em seus momentos de treino e competição mas também utiliza o produto em sua vida “casual”.

Ao mesmo tempo, o envolvimento pode ser de prazo médio, sendo ele composto por um produto único ou uma faze da vida do consumidor, cabendo a empresa estender ao máximo a durabilidade deste envolvimento, assim como já vem fazendo em diversas companhas.

Forma como os gestores da marca podem atuar para construir e manter o envolvimento do consumidor

Estreitar laços já existentes, fazendo com que atuais consumidores continuem a se comprometer com a marca, tendo boas experiências.

Fazer com que os clientes atuais recomendem os produtos da Adidas para sua rede de relacionamento, criando talvez uma campanha de benefícios por indicação, por exemplo.

Tornar o produto claro, eliminando ao máximo dúvidas que possam impedir o consumidor de escolher o produto e encontrar um substituto concorrente.

Eliminar o maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com