TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITO DE NEGOCIAÇÕES

Projeto de pesquisa: O CONCEITO DE NEGOCIAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.498 Palavras (14 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 14

O CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO

1. Saber negociar é uma habilidade essencial para o empreendedor que quer ver o seu negócio ir para frente. Seja com clientes, com fornecedores ou com colaboradores, a negociação é uma ferramenta estratégica de gerenciamento empresarial.

Negociar é, antes de tudo, uma troca na qual nenhum lado quer sair perdendo. O objetivo é chegar a um consenso. Para isto, é importante que todos saibam os resultados que desejam alcançar e que sintam que seus posicionamentos foram ouvidos e levados em consideração pela outra parte.

2. Quais são as características principais de um bom negociador?

Antes de qualquer coisa, um negociador deve ser um bom comunicador. Saber, além de tudo, escutar as partes interessadas. Ora, lidar com pessoas é algo bastante delicado e deve existir muito cuidado com as palavras. Outras características primordiais são a autoconfiança e a persuasão. O negociador deve estar seguro na hora de vender a sua ideia e que não se impressione, ou simplesmente não tenha medo daquele que está do outro lado.

A maioria das pessoas não se prepara para uma negociação, e isso pode acarretar em resultados negativos. O negociador deve saber o que quer, aonde quer chegar, quais serão os resultados que irão satisfazer os seus anseios para, aí sim, dar início ao processo de negociação.

3. Dicas para você negociar melhor

1. Tente negociar tudo

2. Torne-se um bom ouvinte

3. Planeje

4. Peça alto ou ofereça baixo

5. Justifique sua oferta

6. Seja paciente

7. Não aceite a primeira oferta

8. Nunca dê nada de graça

6

9. Guarde uma concessão para o final

10. Tenha sempre uma alternativa

PROJETO FEITO EM CASA

De acordo com o estudo de caso e as pesquisas sugeridas, encontramos algumas coisas em comum. Um negociador tem que conhecer bem seu produto, saber as qualidades e defeitos, para que possa questionar sobre ele, nesse caso, um artesão conhece como ninguém seu produto. Afinal, ele é quem faz. Para ser um bom negociador é preciso saber escutar, tem que saber fazer perguntas abertas, visando respostas demoradas e concretas.

Um bom planejamento é a alma do negocio, tente descobrir o que você realmente precisa na hora de negociar. Pelo fato de um artesão conhecer seu produto como ninguém, ele também saberá o quanto vale, seja honesto, estimule um preço que ele realmente vai valer, afinal preço baixo e qualidade atrai consumidores. Justifique o porque desse preço, você conhece bem seu produto, argumento sobre isso.

Paciência, ingrediente fundamental na hora da negociação, nada se resolve da noite por dia, seja paciente, e estude as propostas e valores. Por mais que a proposta for boa, não aceite a primeira, argumente. Pois se aceitar ficará a impressão que foi um mal negocio. Não dê nada de graça, valorize o seu produto, peça algo em troca.

Faça um bom negocio de forma que as duas partes ficaram contentes. Tenha muitas alternativas, tenha opções. Como foi visto a varias formas de negociar seu produto, use o que a de melhor e faça um negocio que de tal forma as duas partes ficaram satisfeitas.

7

COMITÊ DE NEGOCIAÇÃO

Clarionice: Diretora

Luine: Coordenador

Gustavo: Logística

Bruna: RH

Alyne: Marketing

Jociele: Financeiro

Nome do Comitê: Comitê de Negociação e participação.

8

OBJETIVO DO PROCESSO ´´ GANHA GANHA ´´

O objetivo do projeto “Feito em Casa” é vender os seus produtos (móveis e objetos com materiais reciclados), o projeto também gostaria de dividir as prateleiras com a arte e o artesanato produzidos por outras ONGs. Por isso precisa de patrocinadores para expandir o seu mercado de atuação, o consumidor ao adquirir uma peça desse projeto, leva um conjunto de valores embutidos em produtos que se tem uma historia feliz e as empresas patrocinadoras levantam a bandeira da preservação do meio ambiente.

Para negociar é preciso ter competência, e habilidade de negociar bem, no mundo da negociação, vence quem negociar melhor, é preciso conhecer as técnicas, mas quando o negociador está bem preparado pode ser apaixonante.

A ONG “Viva a Natureza” administra o projeto “Feito em Casa”. Este projeto é composto por idealizadores (jovens, filhos de artesões), eles querem preservar a natureza e a cultura local da cidade de Esperança. Este projeto gera oportunidade de renda a pessoas de classe social mais baixa, e também protege a natureza, este projeto contribui para criar uma consciência social visando um futuro melhor para as pessoas menos desfavorecidas.

O Projeto abre espaço para o artesanato e as artes produzidas por outras ONGs e entidades filantrópicas e comunidades de todo país. Devido às dificuldades nos processos de negociação com empresários de cidades maiores, este fato não foi possível. O projeto precisa de patrocinadores. Diante do que foi exposto é preciso usar as técnicas de negociação para conseguir o patrocínio das empresas, para que o projeto possa colocar os seus produtos conquistar novos mercados.

O Negociador precisa ser eficaz e competente, precisa conhecer bem o projeto, para apresentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com