TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO SERVIÇO DE STREAMING DA NETFLIX E SUAS FERRAMENTAS DE GESTÃO

Por:   •  4/11/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.245 Palavras (13 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 13

FACULDADE INTERNACIONAL DE SÃO LUÍS – WYDEN

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

SERVIÇO DE STREAMING DA NETFLIX E SUAS FERRAMENTAS DE GESTÃO

SÃO LUÍS – MA

2020

 

SERVIÇO DE STREAMING DA NETFLIX E SUAS FERRAMENTAS DE GESTÃO

VALÉRIA BOLDRO

TANARIA CRISTINA

THAYANE ALMEIDA

RAUL ALVES

JORGE NETO

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo relatar pesquisas referentes ao processo de implantação das ferramentas PDCA , Matriz Gut , Ishikawa e 5w2h na empresa Netiflix objetivando verificar de que forma pode trazer benefícios ou melhorias continuas para o crescimento da mesma , com intuito também de explorar de forma mais abrangente como se dar seu trabalho com seu clientes , como pode aplicar seus processos de melhorias da qualidade do produto que está sendo ofertado , e só assim oferecer proposta para solucionar causas que foram abordadas. Ao fim foram constatados que essas ferramentas são excelentes para a gestão da empresa e contribui de forma e ficar no processo de execução na estrutura da organização.

Palavras-chaves: Empresa. Organização. Gestão


ABSTRACT

The present work aims to relate research related to the process of implantation of PDCA, Matrix Gut, Ishikawa and 5w2h tools in the company Netiflix aiming at verifying how it can use the gains or continuous improvements for the growth of the same, with the intention also of more comprehensive formatting how you work with your customers, how you can apply your quality improvement processes to the product being offered and, therefore, offer a proposal for solving problems that have been addressed. In the end, we found that these tools are excellent for managing the company and making a permanent contribution to the execution process in the organization's structure.

 Keywords: Company. Organization. Management

  1. Introdução

O artigo em questão tem um ampla visão sobre a empresa de streamings NETFLIX, que se deparou com o que está acontecendo no mundo devido a pandemia do Covid-19, onde tiveram que se reinventar e tentar mudar seus serviços para que pudessem abranger todo o público que possivelmente iriam atrás de seus conteúdos. Devido aos acontecimentos a empresa teve que adaptar a novas ferramentas tecnológicas, cujo essas PDCA, 5W2H, ISHIKAWA e MATRIZ GUT, terão o poder de melhorar sua forma de distribuição de serviço e assim dar continuidade aos seus métodos de trabalho. Como se manter no mercado diante dessa pandemia mundial sem alterar valores de seus serviços? O que fazer para comportar novas assinaturas e dar continuidade a uma transmissão de qualidade?

PDCA – tem por função de realizar a melhoria dos processos dentro da organização. 5W2H - ferramenta essa que tem por funcionalidade mostra por quem, por que, onde, como e quanto será a forma de organização dos processos. ISHIKAWA – diagrama que tem a função de detectar o problema e apresentar soluções devidas. MATRIZ GUTI – essa tem por vez mostrar onde será preciso observar e colocar graus de urgências na procura de soluções do devido problema.

Desta forma várias pessoas no mundo começaram a assinar a plataforma para conseguir se manter em isolamento e assim tentar passar o tempo necessário dentro de suas residências, mas com isso veio a forma que a empresa prezou a segurança e a comodidade dos usuários a se sentir confiantes que poderiam ter um serviço de qualidade e assim obter seu conteúdo. Sabendo que essas assinaturas estão elevadas a streaming tem por finalidade conseguir manter seus usuários em alta, pois com a melhoria da situação mundial, vários podem deixar de assinar seu conteúdo. Devido essas questões a empresa teve que se afirmar de novas ferramentas para conseguir manter seu preço, qualidade e claro, fidelizar seus usuários a sempre manter sua assinatura.

Com a nova realidade do mundo a empresa teve que se reinventar em questão de novas maneiras de atender seu público, a organização de distribuição de seus pacotes de serviços e com isso tentar manter seus colaboradores sempre por dentro de cada mudança investida e com isso sendo alinhado, a empresa continuará a manter seus lucros financeiros de uma forma de se manter firme diante de outras streamings.

  1. Pdca da Netflix

O ciclo PDCA é uma grande ferramenta voltada na área da gestão que tem por objetivo promover melhorias nos processos por meio de ações a ser implantadas. Temos o planejar (plan) onde esse método constitui- se no plano de uma empresa ajudando no crescimento e desenvolvimento, o fazer (do) que e colocar em pratica tudo que foi planejado no início , obedecendo parâmetros e regras para que não haja complicações ou desvio pelo ambiente, o checar (check) nessa fase podemos ter complicações , temos que estar seguros de tudo e fazer o monitoramento para saber os possíveis erros e ajustar o caminho das coisas , e pôr fim ao agir (act) ao final de todas as etapas concluídas chega ao entendimento final ou também ou no padrão , e preciso fazer os últimos ajustes para só então avançar e colocar em pratica tudo e se caso algo estiver errado e a última hora para corrigir , revisar os processos e identificar o que ainda pode melhorar.

O intuito do ciclo PDCA é ajudar a Netflix entender não só como um problema surge, mas também como deve ser entendido e solucionado, e assim focando na causa e não nas consequências adquiridas. Uma vez identificada na empresa a oportunidade de melhoria, é hora de colocar em pratica as ações e atitudes para promover a mudança necessária, atingindo os resultados almejados com mais qualidade e eficiência para melhor desenvolvimento do processo. Para toda empresa iniciar não e fácil, usar as ferramentas adequadas e fazer um planejamento requer estudo e muita pratica, com essa ferramenta em mãos o trabalho torna-se menos complicado de ser executado e entendido, tem várias fases onde cada uma exige um nível de condição a ser seguida, elaborada e qual o proporção quer chegar.

Para a netflix o controlar requer muito esforço pois trata-se de milhares de clientes que possuem assinatura, onde cada um exige condições para ter um bom sinal e uma internet de qualidade. A rede possuem uma variedades de itens aos seus clientes como: series, filmes, documentário, desenhos para todo público alvo isso dar-se em estar conectados pela rede da internet. A navegação desse sistema tem que ser excelente, para que não haja uma ruptura dos seu milhares de navegadores, pois são eles que movimenta a cadeia estrutural dessa empresa, e o checar tem que ser executado a todo instante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (271.8 Kb)   docx (170 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com