TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Apresentado ao Claretiano Centro Universitário Para a Disciplina de Antropologia, Ética e Cultura.

Por:   •  4/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Thalita Leite da Silva Rodrigues

8134449

PORTFÓLIO – Ciclo 3

Trabalho apresentado ao Claretiano

- Centro Universitário para a disciplina de Antropologia, Ética e Cultura.

Prof. Everton Luis Sanches

VOLTA REDONDA

2021

   

Título: Sementes Podres

Descrição do caso:

O menino Wael era um morador de rua, para conseguir sustento Wael se fingiu de cego para que conseguisse roubar carteira das pessoas. Quando ainda criança, o menino de 8 anos de idade, tentava mais um furto novamente quando foi pego por uma freira que se chamava Monique, ela levou Wael para o convento que morava e lá ela cuidou dele e prometeu que jamais o abandonaria.

   Mesmo no convento o menino ainda assim teve que viver uma vida dificil, com muita dificuldade em ler e com isso ele recebeu ajuda de um coleguinha que depois de algum tempo viria cometer suicidio, pois o professor abusava sexualmente dele.

  A freira que havia pegado Wael para cuidar era impossibilitada de ter filhos e por esse mesmo motivo ela resolveu virar freira, ao encontrar o menino Wael ela resnaceu dentro dela novamente a esperança em poder ter uma familia. Quando saíram do convento enfrentaram novas dificuldades e começaram a praticar golpes com pessoas para conseguir ganhar dinheiro.

  Na prática de um novo golpe Monique teve a sorte de reencontrar um senhor conhecido que precisava de ajuda, e com isso criou a oportunidade de um emprego para Wael. Seria temporario por um dia, ele iria cuidar de crianças expulsas do colégio, surpreso ele foi tendo a percepção que tudo que passou na vida, poderia servir de autoajuda para as crianças que também passavam por diversas dificuldades e assim não conseguiam atingir o rendimento escolar esperado.

   Em um belo dia perguntaram a ele o que fazia antes de virar conselheiro acidentalmente daquelas crianças, e ele respondeu que sobreveviria. E ali ele percebeu que tudo poderia mudar, esforçadamente conseguiu ajudar a todas as crianças e com isso pode fazer um curso de conselheiro para que assim conseguisse ajudar ainda mais crianças.

Conclusão:

    Dessa forma podemos concluir que por sua dificil na infancia Wael foi obrigada a crescer dia apos dia e essa é a historia de varias outras pessoas que passam pelo mesmo quadro de dificuldade desse garotinho que tinha apenas oito anos, às vezes muitas não tiveram e nem terão a oportunidade e apoio para mudança de vida que o menino teve, Wael soube aproveitar quando a oportunidade chegou para ele e usou toda a sua dificuldade, tristeza e esperteza que adquiriu durante esse processo de sua vida para ajudar crianças que estavam passando por situações semelhantes a que tinha passado e ainda assim conseguiu demonstrar para todos que sempre existira algo a ser feito por nosso proximo.

 E essa historia é um grande exemplo de superação e amor ao nosso proximo, isso nos mostra que às vezes o que é pouco para nós, pode ser muito para outros.

Relatos do filme Sementes Podres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (106.8 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com