TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Controle de Gastos

Por:   •  5/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Controle de Gastos 2020

Felipe Terra Mohad | 2020


Introdução

O tema foi escolhido levando em consideração a importância de ter um controle de gastos e despesas mensais, para usufruir do dinheiro a que dispõem e não extrapolar os limites. O objetivo da planilha foi para saber e controlar onde cada porcentagem do salário estava indo e onde era possível diminuir custos para um objetivo maior que seria o superávit anual.

Desenvolvimento

A planilha foi montada levando em consideração o salario do mês com a sua variação, motivadas por horas extras, e o gastos fixos ou variáveis. Dentre os gastos fixos estão a casa, carro e net. E gastos variaveis como agua, luz, cartão e outros(comida, lazer e etc).

[pic 2]

Um dos principais dados a ser fornecidos era os resultados finais de cada mês levando em consideração a variação do salário com hora extra ou férias. Podemos verificar que a melhor situação do ano foi no mês de dezembro onde o salário teve o acréscimo das gratificações de férias. E a pior situação foi no mês de novembro, onde já havia uma situação preocupante a partir de setembro, em virtude de período de dias com clima melhor onde aumenta os gastos com lazer e custos com combustível em decorrência de passeios e viagens.

Outro resultado importante fornecido pela planilha é o comparativo com anos anteriores levando em consideração as mesmas variáveis ao longo dos anos.

[pic 3]

Podemos verificar um padrão nos resultados comparando mês a mês, mas também vemos que o ano de 2019 a variação e um mês para o outro foi pequena e não apresentou déficit alto nos meses, o que pode ser considerado um bom resultado comparado principalmente aos gastos de 2020.

Conclusão

Os objetivos foram alcançados levando em conta um maior controle de gastos que era o principal objetivo. O trabalho ficou limitado em virtude de poucos dados fornecidos dentro das variáveis, gastos com cartão por exemplo deveria ser melhor esmiuçado assim como outros gastos. A melhoria com certeza estaria relacionada com o melhor detalhamento de gastos para uma possível redução que é necessária em alguns meses do ano, principalmente nas estações da primavera e verão.

PÁGINA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (113.8 Kb)   docx (364.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com