TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cristianismo e Liberalismo

Por:   •  12/4/2017  •  Monografia  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Cristianismo e Liberalismo:

Resenha- Livro John Gresham  Machen:

Como o autor disse desde o início a importância deste livro não é o de decidir a questão da maneira mais vívida e clara possível, para que o leitor possa ser auxiliado a decidir por si mesmo.

March demostra que o movimento Liberal tenha a sua raiz na negação de qualquer intervenção do poder criativo de Deus. mostra que o liberalismo não é Cristianismo e nem científico, não somente pertence a uma classe totalmente diferente de religião que não tem uma fé histórica.

O autor relata através dessa obra que, o Liberalismo é uma religião distinta do Cristianismo, e o quanto o ensino do Liberalismo estar mais longe possível do Cristianismo, e no fim, ambos serem considerados a mesma coisa. E essa distinção ele relata através de áreas fundamentais; Doutrina de Deus, Deus e o homem, a Bíblia, Cristo, Salvação e a igreja.

Marche demostra que o Liberalismo não e Cristianismo, ao existi uma diferença de tratamento de atitude do Liberalismo e do Cristianismo para com o Senhor Jesus. O Liberalismo o considera um exemplo e um guia; O Cristianismo o considera um salvador; Liberalismo o faz um exemplo de fé; e Cristianismo, o objeto da fé.

O Cristianismo apresenta um Deus que salva os pecadores por meio de Jesus Cristo seu filho. O liberalismo cita princípios, [éticos, morais e um Jesus desassociado de sua divindade, uma cruz que não expia pecado e um Deus que não tem justiça].

Como o autor relata que realmente o Jesus da reconstrução naturalista moderna, realmente é bem diferente, jamais poderia ter sofrido pelos pecados de outros; no entanto, é muito diferente o caso do Senhor da gloria                                      liberalismo moderno não é cristianismo porque exclui a crença no Deus transcendente e pessoal.  Este é de fato um grande problema, pois a essência do cristianismo aponta para Deus como pessoal e real e o liberalismo perdeu de vista esta essência cristã.

Considerações finais:

A leitura deste livro foi muito importante, como disse o autor na introdução, não é o de decidir a questão teológica, mas sim auxiliar o leitor a decidir por si mesmo. Realmente me ajudou a distinguir a fé cristã de uma ameaça falsificadora que é o liberalismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com